Como importar os contatos do MSN (Windows Live Messenger) para o Skype

Share:
Veja aqui como realizar a migração dos contatos do Windows Live Messenger para o Skype em poucos cliques.

No último dia 5, a Skype anunciou em seu blog oficial, que os serviços Windows Live Messenger (o antigo MSN) e o Skype estão se unindo. Isso significa que a partir de agora você precisa migrar seus contatos do Windows Live Messenger para o Skype para continuar conversando com eles. O suporte ao programa do Windows Live Messenger deixará de funcionar no primeiro trimestre de 2013.

Benefícios: O Windows Live Messenger tinha pouca compatibilidade com dispositivos móveis e outros sistemas operacionais (Linux e Mac). Agora que a Microsoft e o Skype se uniram, a decisão veio em boa hora, pois o Skype já possui uma boa gama de compatibilidade com smartphones, sistemas operacionais, tablets, TVs e etc. Até mesmo já é compatível com o Windows 8!

Outros benefícios:

  • Compatibilidade com dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc).
  • Conversas de vídeo nos dispositivos móveis.
  • Com essa integração os problemas de sistemas operacionais e vídeo (como Linux, ao qual foi bloqueado pela Microsoft o uso de conversas via webcam) foram resolvidos, agora é possível conversar via vídeo com seus contatos de MSN desde que já utilizem o Skype para isso.
  • Você não precisa ter duas contas: Será válida somente a conta do Skype com os seus contatos do Skype juntamente com os contatos do MSN.
Antes que perguntem: Não, não estou fazendo merchandising. ;)

Como realizar a importação?

1 - Faça o download do Skype aqui. (Se você já possuir o Skype, abra-o e acesse o menu Ajuda e clique em Verificar novas atualizações. Depois, pule para o passo 4.) 


2 - Instale o programa após o término do download. A instalação é bem simples, apenas clique em Avançar até o término da instalação. No caso do Linux (Ubuntu), ao baixar o arquivo simplesmente clique nele e clique em instalar na Central de Programas. Caso dê algum alerta de "pacote de má qualidade", pode instalar sem medo. ;).

3 - Após instalado, abra o Skype e veja uma nova opção:

Skype

4 - Clique em Conta Microsoft. Aqui você vai inserir o seu usuário e senha do seu MSN, para que seja feita a importação dos contatos do antigo serviço para o novo.

Login Microsoft

5 - Depois de inserir o e-mail e senha do MSN, você terá a opção de criar uma nova conta no Skype ou fazer login com a conta do Skype que você já possui. Selecione a opção adequada para você.

6 - Depois disso, será a unificação das duas contas. Basta clicar em Continuar.

7 - E pronto! Agora você evita frustrações futuras e já pode desfrutar dos recursos do Skype usando seu MSN. Lembre-se de que a partir de agora você pode usar seu login e senha do Skype somente. Também há um modo de se conectar ao Facebook a partir do seu Skype usando a opção Facebook da página principal. Assim você tem todos os seus contatos em um só lugar.

Créditos da imagem: Blog Skype.
Curtiu a nova mudança? Já usa o Skype em seu computador ou celular? Quais são suas experiências? Comente!

Curta nossa página no Facebook para receber as novidades! E participe da nossa enquete, ajuda muito o blog com isso.



30 comentários:

  1. Fiz esses passos mas os meus contatos do msn nao apareceram. o que faco?

    ResponderExcluir
  2. Consegui importar meus contatos do msn para o skype, mas como eu já tinha o skype instalado ele não removeu o msn, e por descuido acabei acessando o msn uma vez. Agora o skype não puxa os contatos do msn, mesmo acessando com a conta do msn e pedindo para visualizar todos. Podem me ajudar a resolver isso?

    ResponderExcluir
  3. O meu tb nao transferiu os contatos no msn não!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Cláudia.


    Experimente logar no Skype utilizando de sua conta do Windows Live Messenger. Veja se os contatos do Skype aparecem nela.

    ResponderExcluir
  5. Olá Zoi.


    No Skype, experimente usar seu usuário e senha do Windows Live Messenger.

    ResponderExcluir
  6. Olá Francielle.


    Como o serviço de importação é algo relativamente novo, experimente reimportar os contatos. Ou entrar com seu usuário e senha do Windows Live Messenger no Skype. Provavelmente aparecerão lá.

    ResponderExcluir
  7. Qual o usuário que dou a quem já tem skype e não msn para me adicionar? Pois eu criei um skype com a conta do msn e meu usuario ficou algo do tipo: live:nexo . Outra duvida é como faço para adicionar um contato do msn, tipo fulano@hotmail.com que n migrou para o skype mas que eu n tinha na minha lista antiga do msn.

    ResponderExcluir
  8. Olá Hesli


    O seu contato do Windows Live Messenger (de acordo com a Microsoft) será o padrão para o comunicador Skype.

    ResponderExcluir
  9. blz valeu pela dica

    ResponderExcluir
  10. Onde foi parar os meus grupos??
    eu tinha todos os contatos separados, cada um de acordo com o grupo, e nao importo os grupos?
    tenho que reorganizar?
    meus mais de 1.500 contatos?

    ResponderExcluir
  11. Olá Maiko!

    Ainda não existe nenhuma informação oficial da Microsoft a respeito desse assunto. Por hora, recomendo que você continue usando o MSN para mensagens instantâneas até que a Microsoft se posicione. O Windows Live Messenger continuará funcionando até março.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Olá cameras planeta!

    Agradeço por ter comentado.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Olá Hesli!

    Para se conectar no Skype, utilize seu nome de usuário e senha do Messenger, que será o padrão adotado pela Microsoft para o Skype (até o momento).

    E se você tiver atualizado o Skype para a última versão, já poderá adicionar seus contatos do MSN no Skype.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Fiz todo o procedimento para o vínculo, já uni as duas contas, mas os contatos não foram transferidos. Quando logo no skype só aparecem os contatos do skype. Quando logo pelo id do msn, só aparacem os contatos do msn. E já cliquei também em mostrar "todos". O que deve ser o problema?!????

    ResponderExcluir
  15. Já fiz todo esse procedimento para unir as duas contas, aparece que elas foram de fato unidas, porém quando entro pelo skype, só vejo os contatos do skype. Quando logo pelo msn, só aparecem os contatos do msn. E também já cliquei na opção  "todos"... e nada. O que deve ser?????

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina!

    Geralmente a importação é feita na hora. Portanto, ao entrar no Skype utilize a sua conta do Windows Live Messenger, essa será o novo padrão da Microsoft.

    E no menu Contatos > Lista de contatos, vá alternando entre os contatos do Skype e dos Messenger, e veja se separadamente eles são exibidos.

    Aguardo seu retorno. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Segui exatamente o q dizes aqui mas nada disso ocorreu.  Depois de por a senha do MSN, ele abre normalmente a janela de lista de contatos e de conversação, sem ter a alternativa de "juntar" as contas. Tem alguma outra sugestão de como fazer isso?

    ResponderExcluir
  18. Olá nelvisbr!

    Por enquanto a única alternativa é essa mesmo. Basta usar a opção Conta Microsoft e usar seu login do MSN. 

    ResponderExcluir
  19. Faço uma pergunta...Quando se importa os contatos, o Skype ignora apelidos que colocamos para identificarmos os contatos que o messenger permite fazer. Quando faço as modificações para os apelidos no Skype, do jeito que tinha feito no Messenger, elas não ficam gravadas. Será que tem alguma maneira de poder salvar essas renomeações dos contatos? Ou terá?  

    ResponderExcluir
  20. Olá jwalux!


    Acredito que não há nenhuma forma de ser feito isso, pelo menos não por enquanto.


    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Ai colega, eu estou com um site de Informática também, gostaria que dessem uma olhada, se puderem.

    -> http://informatica.7luz.net/

    ResponderExcluir
  22. Oi pessoal, eu estou com um problema.. tem dois contatos no meu skype que não foram adicionados por mim.. simplesmente apareceram nos meus contatos. Tenho certeza que é virus pois, nao consigo removê-los em todos os outros meus contatos aparece a opção "remover dos contatos" com excessão destes dois. eles me mandam mensagens sempre que eu logo estas é uma das mensagens : 1366047313.money-so-easy.com. Por favor, se tem alguem pra me ajudar eu fico mto agradecida.

    ResponderExcluir
  23. Olá denes!

    Primeiro experimente remover todos os vírus do seu computador. Depois disso, experimente logar no site do Outlook com seu usuário e senha e remover os contatos por lá.



    Aguardo seu retorno, obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela prestatividade Rodrigo, fiz isso que vc me aconcelhou, porém, nao obtive exito. estes contatos nao estao no outlook.
    Eles estão aparecendo apenas no meu skype. inclusive eu tentei pelo msn tbm. Nao sei mais o que eu faço.

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha duas contas de msn, na mudança importei os contatos de uma dessas contas. Como faço para importar e integrar os contatos da outra conta???

    ResponderExcluir
  26. Fiz isso mais de uma vez, em dias diferentes e não dá certo, meus contatos do MSN simplesmente não migraram para o Skype ... e eu que imaginava que seria um progresso esse Skype .... mera ilusão, estamos regredindo! E agora, como faço para ter meus contatos dos MSN se o Skype não os importa?

    ResponderExcluir
  27. Olá Eduardo!


    Acredito que isso não seja possível, mas você pode tentar integrar uma das contas e em seguida, repetir a integração usando a outra conta.


    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Olá Serena!


    Para entrar no Skype utilize sempre uma versão atualizada. E use o login do Hotmail/Outlook, assim você verá seus contatos do Messenger.


    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Tentei várias vezes fazer com que abrisse a conta do microsoft mas não abre, diz que meu navegador está bloqueado para bloquear cookies, pediu pra desmarcar mas nada, nao consegui tentei uma, duas, tres,quatro e nada.Diz que meu navegador deve permitir ele permite mas... enquanto isso meus contatos do msn foram pra cacha prego...Socorro#

    ResponderExcluir
  30. Olá Eloi!

    Tente isso:

    Vá no Painel de Controle > Opções da Internet > Aba Privacidade, e defina o nível de privacidade para um nível mais baixo (um pontinho abaixo do que já está), dê OK e veja se isso resolve.

    Qualquer coisa entre em contato novamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir