Adicionando Textura de Fogo ao Seu Texto no Photoshop

Share:
Como o próprio título diz, nesse tutorial vamos aprender a adicionar um textura flamejante ao seu texto. Antes de tudo, é bom esclarecer que seu texto não terminará com a forma de um fogaréu com o de uma lareira ou fogueira. A textura que vamos aplicar é estilo a uma brasa acesa bem vívida e amarela.

Primeiramente abriremos um documento em branco (CMD/Ctrl + N) --> CMD para Mac (Command) e Ctrl para PC. As dimensões variam de acordo com a sua tela, a minha é de 1280x800 e eu abri um documento de 900x500. Se ficar muito grande é só cortar a tela com o Crop Tool (C). O fundo pode ser tanto branco quanto transparente, fica a seu critério escolher.


1º Passo: Digitar o desejado.

Digite o que você quiser, mas é bom que seja algo curto e em caixa alta, como uma palavra curto, ou o efeito pode não ficar tão bom quanto você quer. Para servir de exemplo, escrevi "Fogo" em caixa alta como dito antes. Ajuste o tamanho para algo bem grande e que caiba na tela. O tamanho grande é necessário para evitar borrões na hora de fazer perspectivas e coisas do gênero.


2º Passo: Trocar a cor da fonte.

Vamos direto aos Layer Styles, para isso, dê um clique duplo no layer (camada) na sua palheta de camadas (Layers Pallete). Começaremos com Color Overlay (Sobrepor Cor), trocando para uma cor bem típica do fogo, o laranja. Usei a cor #fe6e28 mas caso você prefira outro tom, sinta-se à vontade, mas não deixe de usar laranja.


3º Passo: Adicionar uma borda.

Adicionando a borda (Stroke) teremos uma base para o próximo passo, portanto não deixe de usá-la só porque ela não parece ter utilidade. Usaremos o vermelho padrão (#ff0000), e não deixe de aumentar o tamanho para 7px.


4º Passo: Adicionar um brilho externo.

Vamos adicionar esse brilho externo (Outer Glow) para dar a impressão de incandescência da típica chama amarela. Use as seguintes configurações:


5º Passo: Adicionar um brilho interno.

Para finalizar o nosso produto, vamos precisar do Inner Glow, que vai dar a real ideia da brasa flamejante. Use as seguintes configurações:


Pronto, terminamos o produto! Não se esqueça de eliminar o fundo (Duplo clique em Background + Delete) para poder usar o seu texto em qualquer PSD sem complicação.


Comente abaixo o que você achou do tutorial e sugira o que podia ser melhorado. Obrigado!

P.S. Clique nas imagens para expandí-las e aumentar a qualidade.

Photos: Vitor Queiroz
Tutorial: Vitor Queiroz
Software: Photoshop CS5 Extended

Um comentário:

  1. www.celularespiao.org

    Se você precisar de uma escuta telefônica de Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Com o nosso telefone espião você faz a sua escuta de celular ou grampo telefônico de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir