[Básico] Retirar Partes Indesejadas de uma Imagem (Parte 2)

Share:
No post anterior foi ensinado como retirar uma parte branca de uma imagem, e desta vez eu lhe ensinarei a como retirar uma parte de uma imagem que não tem o fundo branco, um processo mais complexo. Leia mais:


Como o processo é um pouco mais complexo, iremos utilizar uma imagem mais complexa, uma imagem do Super Mario Galaxy 2, jogo para Nintendo Wii no dia 23 de Maio.



Neste caso, eu apenas vou querer os personagens, e não vou precisar do fundo, só que o fundo tem muitos objetos e a varinha mágica não seria capaz de selecionar tudo, o que acabaria sendo um processo muito demorado. Portanto, vou usar uma ferramenta presente apenas na série Elements do Photoshop. Portanto, vá em Image > Magic Extractor.



Na tabela de Tool Options você tem as informações necessárias como tamanho do pincel e as cores. A Foreground Color é para aquilo que você quer deixar na imagem, no caso, os personagens, e a Background, o contrário. Por padrão, o Foreground é vermelho e o Background é azul, mas isso pode ser alterado.



Hora de fazer a seleção, passe o vermelho (símbolo abaixo) naquilo que você quer deixar, não precisa ser perfeito, essa ferramenta é bastante inteligente também.
Caso o perímetro da seleção for menor, é só diminuir o tamanho do pincel.




Como o plano de fundo geralmente é maior, aumente o tamanho do pincel para facilitar e agilizar. Use também um pincel menor pra áreas menores.



Ao terminar pressione Preview pra ver como ficou.



Se tem áreas muito pequenas mesmo, use o zoom.



E quando estiver tudo pronto é só apertar OK e você terá o que queria desde o início.



Voilá, aí está. Agora dá pra usar onde você queira, em assinaturas, avatares e etc. Diga os seus resultados nos comentários e se tem alguma duvida ou teve alguma dificuldade na execução.


Um comentário: