[Básico] Retirar Partes Indesejadas de uma Imagem (Parte 1)

Share:
Não é nada incomum, numa imagem, nós termos aqueles lugares específicos, com "invasores" diga-se de passagem, pedaços da imagem indesejados. Tirá-los, é rotina de quase todos os Photoshoppers, mas mesmo assim, é sempre bom ter um guia, para que você não se perca, ou faça algo de errado. Continue lendo para entender melhor.

Às vezes até em imagens comuns, tem um pedaço chato indesejado. É o famoso e extremamente comum fundo branco, que é de dar nos nervos de muita gente. Vamos começar com uma imagem simples. Uma imagem de uma câmera de vídeo, com o fundo branco.


Vemos então, que a imagem, possui o fundo branco. Vamos removê-lo. Existem várias maneiras de fazer isso. Vamos começar pela mais rápida e fácil.

1º Passo: Selecionar a área desejada.
Selecione a Varinha Mágica, ou Magic Wand, caso seu editor esteja em Inglês. 


A varinha mágica é uma ferramenta inteligente, porém, complexa, então, tenha cuidado na hora de clicar para selecionar a área. Selecione um ponto em que ela consiga selecionar uma área por completo, como na imagem abaixo:


Essa agora é a parte mais divertida! É só apertar Delete! Isso mesmo! Viu como é fácil? Caso tenha alguma parte a mais que você queira acrescentar, é só usar a Quick Selection Tool (Ferramenta de Seleção Rápida), e arrastar até onde você quer, e usar a Seleção Negativa para retirar o excesso, tente também mudar o tamanho do Brush (Pincel). Caso não esteja apagando, cheque se o seu Layer não está configurado como Background.


Pronto! Agora você tem uma imagem sem fundo, que vai ficar certinha num fundo de cor diferente, além de ficar mais bonito, convenhamos, pessoalmente eu acho feio você ter uma página com fundo azul claro e ter uma imagem com aquele contorno quadrado branco. Eu faço isso com todas as minhas imagens nas partes que não me interessam. Comente sobre o que achou da postagem e qual foi seu resultado!

-Vitor

Nenhum comentário