Editores Gráficos

Share:
Os editores gráficos são uma das ferramentas mais importantes de algumas empresas, e pessoas também. Essas maravilhas nos ajudam a consertar algumas irregularidades que encontram-se nas fotos. Coisas e pessoas que não fazem parte das mesmas, alguns usam pra ajeitar aqueles detalhes que não lhes agradam no corpo, ou mesmo pra deixar a foto bem estilosa e com aquele toque especial e pessoal.

As grandes empresas usam bastante principalmente as de revistas que estão toda hora tirando as espinhas, sinais e tonificando a cor da pele. Mas não é em qualquer um que encontramos essas ferramentas especiais, por isso existem os mais diferenciados editores gráficos.

O Photoshop, que todos devem conhecer, é hoje, o principal editor que as empresas usam. Seu preço alto e abusivo está destinado justamente a essa causa de ser um equipamento profissional, e por ser também muito complicado de fazer e de executar.

Os preços chegam até a R$1.500,00, o que é de deixar muitos de boca aberta. É claro que como a pirataria chega na frente de tudo, existem sites de compartilhamento que você baixa os programas sem pagar um tostão sequer, mas essa informação não chega a algumas pessoas que acabam caindo na gandaia – o que foi meu caso – ou não. Claro que existem ótimos editores gratuitos, como é o GNU Image Manipulation Program (GIMP) 2.6, no qual você acha muitas ferramentas encontradas no CS2.

Para aqueles que só querem saber do Photoshop original para evitar problemas, mas acham que ele é muito caro, existem os Photoshops “reduzidos”, como o Lightroom e o Elements, que são mais baratos. Outros editores não tem muita dessemelhança com o GIMP, mas que não são tão bem feitos, como é o caso do “Paint.NET”. Segue aqui, algumas fotos e vídeos de alguns desses programas:

Photoshop Elements 7:




Photoshop Creative Suite 4 (CS4) Extended:







Photoshop Lightroom 2:






GNU Image Manipulation Program (GIMP) 2.6:





Se tiver dúvidas ou perguntas comente, e sua pergunta será respondida.

5 comentários:

  1. Ei Rodrigo...Você poderia passar o Photoshop Elements para mim?? E que eu não tenho Photoshop e queria usar...

    ResponderExcluir
  2. Como disse acima, eu comprei por pura burrice, então não tenho como lhes passar.

    Att, Vitor Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Ótimos programas, porém ainda tenho que me contentar com o meu Dogwaffle (ou Biscoito de Cachorro, levando pro lado sarcástico) enquanto não ganho meu PC novo.

    ResponderExcluir
  4. Bom, consegui um Photoshop CS2 aqui com o meu amigo, porém o Dogwaffle não funciona mais no Seven, o que me deixa fora da área designer enquanto não aprender a mexer bem com o Photoshop.

    ResponderExcluir
  5. @Klarth Se quiser umas dicas e só mandar um e-mail para infosegredos@gmail.com e nós te ajudaremos!

    ResponderExcluir