Em oito horas, Firefox 3.5 tem mais de 2 milhões de downloads

Share:
Brasil foi o 5º país que mais baixou o browser lançado nesta terça-feira.





A campanha Onda de Choque, lançada pela Mozilla para divulgar a versão 3.5 do browser Firefox deu certo. Em 24 horas, o navegador foi baixado cerca de 8 milhões de vezes. Num intervalo de oito horas, os downloads chegaram a 2 milhões.

Em 2009, a marca é similar à obtida no ano passado, quando foram promovidos eventos (festas e encontros de usuários), para incentivar o uso do browser – Firefox 3.

Na ocasião, foram oito milhões de downloads, estabelecendo o recorde do Guiness World Records para programas de computador, num período específico de tempo – 24 horas.

O maior volume de downloads (613,4 mil) foi registrado pelos Estados Unidos. Em segundo lugar, a Alemanha registrou 268,3 mil downloads, seguida pela França (112,3 mil downloads) e pelo Reino Unido (90,6 mil downloads). O Brasil está na quinta posição entre os países que mais baixaram a nova versão do browser de código aberto, registrando 80,4 mil downloads.

2 comentários:

  1. Com certeza o Firefox tem tudo para ser o melhor navegador de todos os tempos, embora eu particularmente ache ele muito defasado perante a concorrência. Na minha opnião quem merecia estar no topo é o Opera.

    ResponderExcluir