Google Wave: Integração, colaboração e comunicação

Share:
Saiba o que o Google está aprontando para o próximo ano e o que ela pretende fazer com essa ferramenta que pretende integrar todos os serviços em um único lugar.
O Google apresentou em maio uma das mais novas ferramentas, para aproveitar ao máximo a onda do HTML5. Trata-se de um único lugar onde se pode trabalhar com e-mail, mensageiro instantâneo, gerenciador RSS, troca de fotos, vídeos e textos, interação com amigos... será um ambiente com múltiplas funcionalidades e total interação com os amigos. Caso você atualize alguma coisa ou precise de ajuda em qualquer parte, seus amigos saberão exatamente o que você estava ou está fazendo na página. Ou seja, uma plataforma social, interativa e colaborativa.
Ou seja, a idéia é fazer com que tudo seja colaborado e interativo, e daí chamar as pessoas para socializar sua "onda".



Como funcionará? Você criará sua "onda", e chamará as pessoas para participar dela. Daí, todas as mudanças que você fizer nela serão sentidas por todos os seus amigos cadastrados, tudo em tempo real. E se você perdeu alguma coisa das conversas e modificações, poderá ver o que aconteceu.
O serviço estará disponível somente no ano que vem.
Em primeira análise, o Google Wave parece-se mais com um "super-integrado" de serviços já existentes. Por exemplo: Digamos que você costuma acessar serviços como Yahoo! Mail, Bing, Geocities, Blogger, YouTube, Twitter, MSN e DailyMotion. Cada um em uma janela do seu navegador, é claro. Agora imagine isso tudo junto, numa só janela. E tudo o que você mexe nesses serviços será visto por seus amigos. É essa a idéia do Google Wave. Parece bagunçado, não é? Na verdade, a primeira impressão leva a crer isso. Agora vamos aguardar pra ver o que o serviço nos trará. E se vai "pegar".
 Google Wave - Um superintegrado de serviços sociais.
Imagem do novo serviço (clique na imagem para ampliar):

Assista ao vídeo de lançamento do Google Wave:

Resta-nos aguardar o que esse serviço reserva a inteira nação internauta!
Fontes: Google Discovery, O Globo

Um comentário:

  1. Amigão já Add seu banner...
    Que bom que agora iremos desvendar os segredos da informática, também aqui no Dicadedica, Suas postagens são sempre muito completas e exclusivas, agradeço seu esforço em buscar resolver os mais infinitos mistérios que nos cerca no dia a dia, Felicidade, Seja Bem vindo e Sucesso amigo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir