Baixando vídeos de sites

Share:

O tutorial abaixo lhe ensinará a baixar vídeos de sites como YouTube, Metacafe, DailyMotion e outros sites de vídeos on-line.

Ás vezes achamos vídeos legais e gostaríamos de gravá-los em DVD ou apenas tê-los em nossos computadores. Mas o site não oferece o download dos vídeos. Como fazer para baixá-lo em nosso computador?

Atenção: Esse método é extremamente legal e não infringe nenhuma lei.


Usando programas:


Há vários programas que podem baixar e converter vídeos do YouTube. Um deles é o aTube Catcher. Um dos melhores: Suporta centenas de sites de vídeo on-line. Basta baixá-lo, instalá-lo e colocar o link do vídeo onde for solicitado. Depois é só escolher o formato de saída. Muito bom mesmo.



Um dos melhores no ramo, não devendo nada ao aTube, é o TubeTilla. Muito leve, converte automaticamente seus vídeos do YouTube. Salva todos os arquivos numa pasta padrão, que pode ser alterada. Uma alternativa e tanto. Para baixá-lo, vá ao fim do artigo e clique no link em vermelho.

Usando sites:

Sites que baixam vídeos de outros sites? Sim! Se você tem uma conexão boa e não deseja instalar programas para baixar vídeos, use os sites, eles fazem como os programas e não devem nada em questão de recursos.


Um dos melhores na minha opnião é o KeepVid. Muito fácil de usar e rápido. Basta inserir o link no campo indicado e escolher entre um dos tipos de arquivo disponíveis. Depois disso, basta aguardar o término do download (como se fosse um arquivo comum!) e use seu player preferido para ver seu vídeo.


Outro site muito bom é o VConversion. Tem muitos recursos (podendo salvar em vários formatos de arquivo) além de salvar apenas o áudio em MP3 do vídeo original (ideal para ringtones e músicas sem vídeo ou para gravar CDs).


Uso Firefox. Existe algum plug-in especializado nisso para mim?

Sim, existe! É o plug-in Fast Video Download. Com o vídeo aberto, basta clicar no ícone do plug-in e iniciar o download. Baixa até vídeos do Globo.com!

Para instalar, clique no link usando o Firefox e clique em "Baixar agora". Depois siga as instruções.



Como você viu, existe muitas alternativas para sites de vídeos on-line. Comece a testar agora mesmo e tenha em seu computador os melhores vídeos da Internet!

Para acessar os sites de download dos programas, basta clicar no nome deles no meio do artigo.

2 comentários:

  1. Se não me engano existe um programa que faz download de qualquer página na internet.
    Eu usava... mas esqueci o nome.

    ResponderExcluir
  2. belo topico muiiiiiiito util vlw msm


    mais ainda nao consequir baixar o video deste site

    nao é "porno"

    www.glassass.com

    ResponderExcluir