18/03/2009

Esse assunto gera muita polêmica e discussão. Enquanto o Windows é focado em facilidade de uso (apesar de ter começado em modo de linha de texto com o MS-DOS) o Linux é focado na liberdade e gratuidade. Porém, por ser um sistema mais difícil de usar, é indicado para usuários mais experientes, mas isso não impede que usuários iniciantes usem o Linux. Para esses indico o Ubuntu, sendo essa distribuição bem fácil de usar.



O Windows é muito rápido e extremamente estável. Embora passe por diversos erros de segurança e é bem atacado pelos vírus e programas de código malicioso, é o sistema base de muitos desktops e até mesmo tendo uso empresarial.

O Linux é altamente portátil. Pode ser instalado desde um celular até mesmo a um mainframe. Altamente seguro e confiável, quase não enfrenta problemas de segurança, além de ser configurável.

Porém, nessa maneira, vou dar a melhor resposta: O melhor sistema operacional é aquele que atende as necessidades do usuário. Cada usuário tem necessidades próprias: uns gostam de jogos, outros usam no escritório e assim por diante. O sistema operacional que atender às suas expectativas é o melhor para ele.

{ 3 comentários.... read them below or Comment }

  1. concordo com vc, porque existe pessoas de todos os gostos então, cada pessoa configura seu pc omo quer, mais o linux e sem duvida o melhor em seguranã

    ResponderExcluir
  2. Olá Srs.!
    Uso uma distro do FreeBSD, o PCBSD (www.pcbsd.org). Sua base é ótima. Existem muitos ajustes a serem revistos para q possa atingir um ideal para o usuário final. É um Sistema Operacional q promete.
    Abraços

    ResponderExcluir

- Copyright © Segredos da Informática - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -