Chrome: Ferramentas para esse navegador?

Share:
Ninguém achava que o Chrome, o novo navegador da gigante Google, pudesse superar algo. Eu mesmo achava que nunca iria me adaptar a ele. Estava errado. Conquistou também, além de mim, a mais de 1 milhão de usuários da Internet. E é claro que este tem certas vantagens. Páginas do Google (como Orkut, Google, Gmail, YouTube, etc, etc...) abrem muito mais rápido do que em qualquer outro navegador. E o modo de o Chrome organizar dados na memória faz com que ele roube mais, mas aproveite cada kb da sua memória. Abas abrem-se muito rápido, tem uma interface limpa e bonita... São muitos os atrativos do navegador de quatro cores.


Como o Chrome é um software de código aberto (ou seja, a programação pode ser usada sem licença e gratuitamente) foram-se criados muitos add-ons e novas ferramentas, mas nenhuma ferramenta oficial da Google. Por que? Exatamente por ser de código aberto, a Google já esperava que os programadores começassem a criar novidades para seu navegador. (Esse é o barato do Chrome). E você, quer experimentar alguma ferramenta nova no seu navegador? Então continue lendo, abaixo teremos mais ferramentas para o novo navegador.

Ferramentas:

Google Chrome Backup.
O Google Chrome Backup É uma ótima ferramenta para fazer cópias de segurança de seus dados, caso você formate seu computador ou apenas faça uma limpeza geral. Tudo é guardado (favoritos, histórico, senhas...) e você pode recuperá-los facilmente, numa interface bem arrojada. Para usá-lo, basta abri-lo e clicar em Run Wizard, seguindo as instruções da tela.


Chrome Pass
Reinstalou o navegador? Perdeu acidentalmente suas senhas? Chrome Pass é a solução. Consegue restaurar as senhas e nomes automaticamente.

All-in-One Video Bookmarklet
Nada de ficar procurando por programas que baixam vídeos de sites, como YouTube. All-in-One Video Bookmarklet resolve seu problema. Salva vídeos em FLV ou MP4 direto do navegador, sem precisar de conversão. Funciona em JavaScript, não vai pesar nada no seu PC. Basta criar um novo favorito no Chrome, copiar o texto do arquivo que você recebeu e colocar um nome qualquer. Daí, quando ver o vídeo no site, clique no favorito do All-in-One. Daí, é só escolher o formato (mp4, flv) e pimba! Vídeos direto dos sites no seu HD.













Google Chrome Portable
Navegar direto do pendrive! Com o Google Chrome Portable, sim é possível! Não entra em conflito com outros navegadores de seu computador nem altera as propriedades de navegação. Ótimo para carregar seus dados, favoritos, senhas, e usá-los em outros navegadores. Nem é necessário executar programas adicionais, basta descomprimi-lo no pendrive e rodar o Chrome!

Bom, nesse artigo podemos ver as ferramentas de navegação e utilitários para o Google Chrome. Com certeza, com o tempo, teremos cada vez mais utilitários.


No próximo artigo, teremos opções de personalização do visual do Chrome. Enquanto isso, que tal aproveitar as novas ferramentas para turbinar seu navegador? Conte-nos como foi essa experiência!

Observação: Para utilizá-los de maneira correta, instale antes o Google Chrome.

Um comentário:

  1. Muito bom encontrar explicações assim.
    Espero que logo coloquem mais coisas e mais links.

    ResponderExcluir