27/09/2013

Chegou o fim de semana e o que mais desejamos neste calor é curtir com os amigos um churrascão. Só que não são todos que tem este “dom” de saber o quanto de carne, gelo e bebida serão necessários para um churrasco. “Reunir o pessoal é muito bom, mas quando é na nossa casa, nos deparamos com uma série de detalhes que antes – quando curtíamos o almoço na casa dos amigos - não dávamos a devida atenção” - analisa  Eduardo Marinho, sócio da Barra Ice, empresa especializada em logística e entregas de água, carvão, cerveja e gelo. E é para você que não entende nada de como planejar um churrasco que preparei a lista com os 3 aplicativos essenciais para todo churrasco tech!

Churrascômetro

O aplicativo Churrascômetro desenvolvido pela brasileira Kazap, roda em iOS e Android e é gratuito! Ele ajuda a descobrir a quantidade necessária de comidas e bebidas a serem compradas. Basta inserir o número de convidados entre homens e mulheres e o app te responderá com a quantidade média de cada um. Os cálculos apresentados são realizados com base no depoimento de churrasqueiros profissionais, para um churrasco de duração de até 4 horas.

Imagem: iTunes


Guia do Churrasco

Criado pela ISul Tecnologia – uma empresa gaúcha -  este aplicativo também é gratuito e roda em iOS e Android. O cálculo de bebidas e carnes é prático e pode ser atualizado constantemente, inclusive retirando itens da lista. É possível também enviar por e-mail a lista gerada para o churrasco. Vale lembrar que no aplicativo você também encontra dicas para um bom churrasco, do início ao fim.

Imagem: iTunes


Meu Churras Free


Um dos app’s mais bem cotados no Google Play, o Meu Churras Free também merece a sua atenção. Ele, além de calcular quantidades e indicar o que comprar, ele também faz estimativa de custos! O que previne aquela péssima situação do churras acabar por falta de bebida ou a sua geladeira ficar cheia após o churrasco porque você exagerou na hora de comprar o material. 

Imagem: Google Play

{ 1 comentários.... read them below or add one }

- Copyright © Segredos da Informática - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -