Você está preparado para a internet em 3D?

Share:
A evolução da Internet é incrível e surpreendente. Ninguém imaginava que um serviço que seria somente para informações gerais poderia virar um mundo novo, o qual podemos visualizar hoje. A Internet tem suas surpresas e parece que não vai demorar muito para que ela ganhe novidades fantásticas.

Como já foi anunciado pela maior fabricante de processadores no Intel Research Day de 2009, a empresa está apostando que, num tempo não muito distante, a Internet ganhará proporções ainda maiores, uma interatividade incrível e um visual inovador: em três dimensões. Ainda que pareça ousado o anúncio, a Intel sabe bem do que fala. Eles estão pensando nessa possibilidade, justamente em decorrência da evolução que está ocorrendo com os processadores.



Problemas para chegar à Internet 3D

Devemos ter em mente que um navegador que suporte recursos 3D consumirá uma quantidade absurda de memória e processamento, por isso, algumas empresas talvez optem por uma renderização dos sites a longa distância. Como assim? É simples, normalmente, seu computador deve decodificar e calcular muita coisa que a internet transmite. Com o surgimento da Internet 3D deve ocorrer o oposto.

Você irá carregar determinado site, mas seu computador só receberá e enviará os pacotes de dados, enquanto que os servidores da Internet irão calcular e transformar todos os códigos para que seu computador não tenha de ficar trabalhando. Isso é apenas uma teoria do que pode acontecer, mas estão resolvendo o problema.

2 comentários: