O computador está reiniciando sozinho!

Share:
Photobucket

Saiba como esse problema frequentemente ocorre e o que é preciso fazer para corrigi-lo.

UPDATE: Se o seu computador tem o Windows 7 instalado e o problema começou a partir do dia 9 de abril de 2013, clique aqui.

É um dos problemas que mais alfigem a vida dos usuários. Ás vezes tem soluções fáceis, ás vezes leva mais tempo e recursos para poder solucionar o problema. Descubra aqui algumas das causas que leva o PC a reiniciar do nada.

Esses problemas podem ter duas causas básicas, a saber:

> Erros de software; e
> Erros de hardware.

Erros de software.
Um dos principais, já que quem faz a configuração para o usuário é o próprio usuário. E ás vezes faz as configurações erroneamente, causando essa instabilidade. Ou também isso pode ser um ataque de programas maliciosos. Veja abaixo quais são os erros de software mais comuns que levam à reinicialização do computador.

Drivers de dispositivos: Ás vezes o dispositivo é o mais adequado para o seu sistema, mas o driver pode estar errado e isso pode sim, trazer instabilidades no sistema. Para verificar se os drivers estão corretamente instalados, leia esse artigo e saiba como instalar os drivers corretamente.

Programas maliciosos (vírus): Uma das causas mais comuns de reincialização automática do computador. E alguns tipos de vírus são projetados especificamente para essa função. Para resolver esse problema, experimente usar um programa anti-vírus e escanear seus discos rígidos. Veja uma matéria sobre eles aqui.

Erros do Windows: Outro problema que frequentemente faz o computador reiniciar. Geralmente, após a reinicialização, o computador exibe a seguinte mensagem:

Photobucket

Para desativar a reinicialização automática em caso de erros do Windows, faça o seguinte:

Na área de trabalho, clique com o botão direito sobre Meu Computador e clique em Propriedades:

Photobucket










(Clique na imagem para exibi-la maior.)

Após isso, clique na aba Avançado, seção Inicialização e Recuperação, botão Configurações. Será aberta uma nova janela. Nela, desmarque a opção "Reiniciar automaticamente":

Photobucket
(Clique na imagem para exibi-la maior.)

Isso evitará a reinicialização automática em caso de erros de sistema.

Erros de hardware.
Depois que utilizamos o computador por um certo tempo, é normal ocorrer o desgaste dos componentes internos e também dos componentes externos. Os que mais fazem o computador reiniciar automaticamente são:



Problemas com a fonte de alimentação: A fonte de alimentação é na verdade um transformador de energia, que transforma eletricidade de 127/220V em 5 e 12 V. Essa energia baixa serve para
alimentar drivers e placas internas. É um componente que, para fora do gabinete, tem uma pequena ventoinha, e onde você insere o cabo de força do gabinete.
Quanto mais placas e componentes você tiver instalados, mais
potência sua fonte deve ter. Uma fonte de 400 W dá conta da maioria das atividades cotidianas, mas se você costuma ter mais de um disco rígido e placas de vídeo dedicadas, uma fonte de 600W é recomendada. Porém, se a sua fonte estiver danificada, a potência será afetada, deixando os componentes com mal funcionamento e causando erros. Experimente substituir a fonte de alimentação.



Problemas com memórias: Muito freqüente. As memórias são aquelas que mantém vários programas abertos ao mesmo tempo, por exemplo: Reprodutor de músicas e navegador da Internet. Ás vezes as memórias podem ter problemas com o passar do tempo ou, pela fonte estar danificadas, elas podem estar até mesmo queimadas. E pior: Pessoas com eletricidade estática (todos estão sujeitas a isso) podem queimar as memórias apenas por tocá-las. Por isso é importante descarregar a eletricidade estática antes de mexer no interior do gabinete. Você pode fazer isso por andar descalço ou tocar sobre uma superfície metálica (como uma grade de ferro sem pintura). Muitos sentem a eletricidade estática saindo do seu corpo. Para fazer um teste mais bruto nas memórias, recomenda-se usar o programa memtes86 ou memtest86+, os pioneiros nesse tipo de teste. Porém, o teste demora várias horas, sendo ideal deixá-lo rodando durante a madrugada.

Problemas com superaquecimento.
Depois de algumas horas, ou nos dias mais quentes, seu computador pode esquentar muito internamente. Experimente melhorar a ventilação por instalá-lo em um local mais ventilado ou por ainda abrir o gabinete e retirar o excesso de poeira e deixar a lateral aberta.

Esses são alguns dos problemas que podem resultar em reincialização automática. Se você teve outro problema relacionado com a reinicialização automática, comente!

Faça o download do memtest86 e memtest86+ clicando em seus nomes no meio do artigo.
Encontre artigos relacionados usando os assuntos ao lado.

249 comentários:

  1. Uma vez meu PC estava reiniciando sozinho, o problema era o cooler. Queria ter visto esse post antes! :) Novamente parabéns pelo bom trabalho Rodrigo ;)

    ResponderExcluir
  2. Mto bom... Parabéns Fera. Meu pc Reiniciava sózinho, devia ser erros no sistema. Desmarquei a caixa pra reinicia sózinho e Funcionou. Vlw Fera!! Abrass

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por que sou menor de idade e meu pai ia briga comigo se eu quebraçe
    a veio um kara muito firmeza e solucionol o problema

    ResponderExcluir
  4. Resolvi o meu proble da seguinte forma:
    Abri o gabinete dei um jato de ar saiu toda poeira depois limpei as memória e ficou tudo normal, sem ficar reiniciando sozinho

    ResponderExcluir
  5. BOm, as dicas são boas!
    Mas não resolvi meu problema ainda..

    - Já formatei o PC!
    - Já testei o HD em outra maquina, e ele funciona perfeitamente!
    - Testei outro HD na minha maquina e ele reinicia do msm jeito!
    - Já troquei a fonte por uma mais potente e não adiantou!
    - Já troquei a memoria e não resolveu!


    O pc continua reiniciando...
    quando chega na tela de carregar o SO ele reinicia!

    Não sei mais o que fazer..


    Alguem ai tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
    Agradeço se alguem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  6. O seu problema é junta junta tudo e jogar fora!!!
    PC bichado

    ResponderExcluir
  7. aew galega blz
    aki e o sequinte eu tenho o windows 7 ultimete
    e do nada meu computador comesou a renicia
    so que o mais estranho e que ele rinicia em 2 em 2 horas tipow se eu ligo o pc 10:00 ele reinicia
    as 12:00
    muito estranho fiz td mas nada deu certo
    alguem pode me ajuda ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Moisés, estou com o mesmo problela, meu windows 7 do nada começou a reiniciar de 2 em 2 horas, se achar a solução, manda aí pra mim, se eu achar mando pra vc
    lcquinhone @ gmail . com

    ResponderExcluir
  9. Olá Moisés e Luiz Carlos. O problema de vocês é que possuem a versão RC (Release Candidate) do Windows 7. Ou seja, não é a versão paga, e ela já expirou a algum tempo, fazendo a máquina reiniciar a cada duas ou três horas. Para corrigir esse problema, vocês devem comprar o Windows 7 final.

    ResponderExcluir
  10. Olha ainda ñ sei se vai dar certo mas foi fácil.....muito bom mesmo valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. O meu tambem é o windows 7 ultimate e ta reiniciando, mas eu abri o log de eventos e tem alguns erros lá sera que tem algum problema?

    ResponderExcluir
  12. Se o seu Windows 7 for a versão RC (Release Candidate), ela reiniciará a cada duas ou três horas e para usar o Windows 7 denovo tem que comprar a versão Final.

    ResponderExcluir
  13. valeu cara meu pc agora sim fiko bom!!! quando da virus no pc aparece uma tela azul??

    ResponderExcluir
  14. meu computador reinicia sozinho quando ligo a webcam mas o problema não é da webcam mas não é sempre que acontece as vezes

    ResponderExcluir
  15. meu p.c tbm esta reiniciando,td vz que tento conectar a webcam...ja reinstalei o driver e nd,fk td do mesmo jeito...minha cam e microsoft e meu pc e windows xp novo tem menos de 1 ano de uso,por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  16. aaaa bligada deu certo o erro era o primeiro

    ResponderExcluir
  17. caaaara muuuito obrigado vc é uma fera, vlw por ajudar a galera ai, parabéns mesmo.
    abraço parceiro

    ResponderExcluir
  18. meu pc liga normal mas assim q conecto o cabo de rede da internet aparece uma tela azul e ele fika reiniciando soh liga c eu desconectar o cabo de rede

    ResponderExcluir
  19. galera eu tenho 2 windows o xp é o windows 7 ultimete! o xp funciona normalmente, mais já o windows 7 fica reiniciando de 2 em 2 horas! o que que eu faço? eu ativo o windows ou tenho que baixar a verção original???? aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
  20. @Macyel

    Se o seu Windows 7 está reiniciando a cada duas horas, provavelmente sua versão é a Release Candidate. Para poder usar o sistema completo, é necessário que você compre a versão final.

    ResponderExcluir
  21. Eu utilizo o WINDOWS SEVEN é tbm reinicia soziho. Como sei que o meu é O WINDOWS 7 RELEASE CANDIDATE ??

    ResponderExcluir
  22. vc esta ajudando muitas pessoas
    continue assim , pois a cada dia
    que passa sua sabedoria estara solucionado problemas de muitas pessoas...

    ResponderExcluir
  23. O meu Pc era super bom, só precisava trocar a memória por uma mais potente, fiz isso, e instalei o 7 ultimate, fiquei com o xp e o 7. Foi aí que o meu pc começou a reiniciar sozinho, 1 minuto apos ligar, tanto no 7 quanto no xp. Agora loguei no xp e desativei a opção de reiniciar se houver erros, como dito no post. Até agora o pc nao reiniciou e peço a deus que continue assim, se o problema for o processador a fonte ou o cooler eu tow _udido, já gastei grana suficiente para comprar um pc novo super foda com essa lata velha[que eu tenho um ligeiro apego sentimental]!
    Bom... fiquei enrolando aqui no comentário pra ver se o pc reiniciava, mas pelo visto tá tudo certo agoira, vou logar no 7 pra ver se funfa... Obrigado desde jáH!

    JáH Bless U!


    P.S. se voltar a acontecer eu dou um jeito de falar aqui!

    flw.......\o

    ResponderExcluir
  24. na hora que eu ligo meu pc meu pc aparece uma mensagem de recuperação de erro do Windows e me dá duas opções
    iniciar reparo de inicialização ou
    iniciar o Windows normalmente, já selec. as 2 opções mas continua do mesmo jeito a reiniciar e não carrega o S.O.. Será que alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  25. Olá WAS.
    Você pode tentar, com um CD de instalação do Windows, recuperar a instalação. Para isso, de o boot no computador com o CD do windows, e após o carregamento dos arquivos, selecione a opção "R" (Console de recuperação).
    Após abrir o console, digite os seguintes comandos:

    fixboot
    fixmbr
    chkdsk /r

    Comando por comando, terminando um, inicie o outro. Deve resolver o seu problema.

    Para mais informações, me envie um e-mail (infosegredos@gmail.com) ou comente aqui novamente.

    ResponderExcluir
  26. Meu pc reinicia e aparece uma tela azul só que é muito rapido não da pra ler a mensagem na tela ?

    O que pode ser ?

    ResponderExcluir
  27. era a caixa de reinciação automatica msm vlw fera parabens pelo topico

    ResponderExcluir
  28. já desmarquei a opção Reiniciar automaticamente, mais não adiantou, vírus tbm não é. =/
    ainda não sei qual é o problema..

    aa muito bom o blog :)

    ResponderExcluir
  29. Meu PC é novo tem dois meses e fica reiniciando sozinho não é viris estou ficando doida.
    me ajudem.

    ResponderExcluir
  30. @Anônimo:

    Em que parte ele reinicia? Antes de reiniciar ele fica muito tempo ligado? Mostra alguma tela antes de reiniciar?

    ResponderExcluir
  31. Meu Pc ta reiniciando sozinho
    quando eu formato ele para mais dps de 2 dias ele volta a renicia d nv ja troquei a memoria d lugar e nd , o meu e windows xp o q pode ser fera me ajuda ai ????

    ResponderExcluir
  32. Olá meu pc estava reiniciando sozinho e fiz o que vc mandou fazer em meus documentos e propriedades e funcionou ... muito obrigado vc é 10!

    ResponderExcluir
  33. Oi Jamile, obrigado pelos comentários, e fico feliz que a sugestão deu certo.

    ResponderExcluir
  34. Olá Rodrigo tô com um problemão meu pc estava travando e reiniciando sozinho resolvi formata-lo mas nem consigo terminar pq ate na isntalação ele reinicia ja troquei memoria, hd e tbm ja fiz teste ate com outra placa mãe mas o mesmo acontece. Me ajuda!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Aline tudo bem?

    Experimente retirar a bateria da placa-mãe, aguardar uns 30 segundos e recolocá-la. Outra dica é verificar a temperatura interna do processador e do micro.

    Faça esses testes e me contate novamente por favor

    ResponderExcluir
  36. Olá Rodrigo formatei meu PC porque ele estava se desligando sozinho apenas a imagem no monitor mas o led nele continuava piscando e a CPU permanecia ligada...Foi difícil inclusive para fazer a nova formatação! Enfim depois de tudo instalado agora ele Reinicia após carregar o S.O consecutivamente sem dar tempo inclusive de entrar na Internet.Já fiz todos os testes com memória,HD,fonte e cooler tbm a bateria mas o problema permanece, poderias me dar uma luz ??? Vou continuar tentando caso eu consiga ter algum sucesso voltarei aqui para esclarecer a solução...Um abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  37. Mara,

    O Windows chega a carregar alguma coisa? (Ele mostra a tela com a logo do Windows XP e as barras de progresso?) Verifique se ele não está superaquecendo, ou se os cabos de disco rígido não estão conectados corretamente.

    ResponderExcluir
  38. Rodrigo ele carrega o S.O e em seguida reinicia sem poder acessar quase nada nem alterar alguma configuração porque ele fica só reiniciando!!! Já verifiquei o Hardware e está tudo dentro dos conformes mas a memória eu não troquei por uma nova ainda! Muito obrigada pela atenção! Até mais!

    ResponderExcluir
  39. Mara,

    Você consegue entrar pelo modo de segurança nesse computador?

    Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  40. Rodrigo comprei outro PC porque não estava mais aguentando a antiga máquina e agora me surgiu um pequeno probleminha...É que veio com o sistema windows 7 starter e está sem áudio mas no gerenciador de dispositivos não há nenhuma falta de drivers. Qual seria o procedimento correto para que eu possa ter SOM ??? Obrigada mesmo por toda a ajuda que me destes até agora e ficarei aguardando tua resposta ansiosamente! Bjusss...

    ResponderExcluir
  41. Mara, ás vezes um simples driver incorreto pode ocasionar isso. Tente usar um programa para identificar sua placa de som onboard, como por exemplo, o CPU-Z, e baixe os drivers corretos e mais atualizados.

    http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html

    ResponderExcluir
  42. Felizmente o som está funcionando agora devido aos conectores mal colocados do auto falante e depois de tanto testar tudo foi resolvido...Não abusando da tua tão boa vontade eu gostaria de saber se posso instalar o XP e como poderei usá-lo sendo que pretendo usar a segunda partição que criei no HD com o Easeus Partition e ainda está vazia mas formatada. O HD é de 500 GB e eu deixei 100 GB para o 7 starter...
    1-Se eu colocar o XP como poderei carregá-lo na hora que eu resolver usá-lo?
    2-Posso usar o mesmo CD de drivers da máquina pro XP também?
    3-Depois de instalado o XP nos 400 GB restantes poderei particionar novamente esta mesma particição com uma ferramenta própria do XP?
    4-Como posso fazer para que carregue automaticamente o XP toda vez que eu ligar o PC?
    Desculpa Rodrigo mas acho que tô querendo demais...derrepente existe algum video explicativo ou tutorial a respeito destas minhas dúvidas e se souberes de alguma fonte tu poderias me enviar por e-mail?
    maralucia_goularte@hotmail.com
    Ficarei muitíssimo agradecida!
    Desde já eu te agradeço!
    Bjusss e até a próxima!

    ResponderExcluir
  43. Mara,

    Posso transformar seu ultimo comentário (suas ultimas duvidas sobre instalação de XP e 7) num novo artigo? Ainda não abordei esse assunto no blog.

    Aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  44. Com certeza Rodrigo porque assim ajudaria muitas pessoas que por serem iniciantes sentem-se inseguras em fazer algum procedimento nos seus computadores!
    Ficarei aguardando tuas postagens o mais rápido possível !!! Bjusss e até muito breve!

    ResponderExcluir
  45. boa noite meu pc deu um tchutchi uma vez aqui com um raio e queimou a sistema de rede da placa mae ai la se foi a minha net...comprei um placa pci instalei o drive mais depois disso fica reiniciando com a tela azul sempre que to usando a internet teria como meu ajudar com meu problema...agradecido

    ResponderExcluir
  46. boa noite meu pc deu um tchutchi uma vez aqui com um raio e queimou a sistema de rede da placa mae ai la se foi a minha net...comprei um placa pci instalei o drive mais depois disso fica reiniciando com a tela azul sempre que to usando a internet teria como meu ajudar com meu problema...agradecido
    jader_tiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Dicas boas, meu pc reiniciava direto, eu formatava ele direto, uma vez, trockei o culler,fonte,mudei o hd, ele continuou reiniciando aparecendo uma janela escrito ´´ seu sistema si recuperou di um erro grave´´ ai resolvi procura saber mais, vim nesse site, mandarem eu ´´Na área de trabalho, clique com o botão direito sobre Meu Computador e clique em Propriedades:Após isso, clique na aba Avançado, seção Inicialização e Recuperação, botão Configurações. Será aberta uma nova janela. Nela, desmarque a opção "Reiniciar automaticamente":

    Ai eu fiz isso, agr vamo vé no qué dá, si funcionar deixao outro comentario, vlw pela ajuda wae, (y)

    ResponderExcluir
  48. uklandown,

    Tente desativar a placa de rede onboard (antiga) do seu micro pelo setup da BIOS. Consulte o manual da sua placa-mãe, como os modelos variam muito de placa para placa não consigo te passar a instrução exata de como fazer, mas consigo lhe ajudar, talvez se você me enviar o modelo.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  49. minha placa mae e uma m2n68-am plus to com xp de sistema como o colega ali em cima coloko ja fui la desmarquei o reiniciar sozinho mais mesmo assim naum adiantou muito ja aumentei a memoria pra ver se era isso tbm nada, já desinstalei os drives do cd da pci e instalei so o drive da placa poxa ja to sem opçoes ....espero que os colegas possam ter uma luz e possam me ajudar...ps ja formetei tbm e nada
    limpei as memorias e tbm nada.......me acudam...

    ResponderExcluir
  50. Retire todas as placas offboard e tambem os perifericos USB. Verifique o cabo do disco rígido se não está partido e se esta bem encaixado. por ultimo tente iniciar pelo modo de segurança.

    ResponderExcluir
  51. Rodrigo, sou Adriano Magno, tenho um notebook cce, Windows 7. A algum tempo ele deu pau.

    Ao tentar reiniciar ou ligar ele, ocorre um problema em que não consegue passar da parte em que se escolhe as teclas F2, para formatar, ele trava e reinicia novamente, a unica tecla que fonciona é a F12, que é onde eu escolho o setup, pelo CD ou HD, só assim que vai...

    Se poder me ajudar com esse probleminha, ficarei muito agrdecido...

    Valeu...

    ResponderExcluir
  52. Adriano,

    Você está usando periféricos USB no momento da instalação (pendrives plugados, leitor de cartões de memória, teclado USB ou mouse USB)? Eles são a causa de muitos dos conflitos durante a instalação do Windows.

    ResponderExcluir
  53. foda e que meu pc reinicia direto meu pc e novinho ja formatei varias vezes e mandei pra garantia mas volta a mesma coisa.só que na loja meu pc não reinicia,só aki em casa mesmo!

    ResponderExcluir
  54. Tetel dy legui,

    Acredito que seja algum periférico mal instalado (teclado ou mouse, principalmente periféricos USB) ou ainda suas conexões elétricas estejam com problemas. Experimente verificar essas situações.

    ResponderExcluir
  55. Meu computador está reiniciando sozinho,fica uns 30 minutos +/- dps reinicia e fica na tela do WINDOWS POSITIVO COM UMA MAO BRANCA e dai para, se n desligar, fica lá até o outro dia, será q pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  56. Olá Anônimo,

    Verifique se o computador está esquentando muito, você irá conseguir verificar se colocar a mão próximo a saída de ar traseiro , afastado uns 5 cm. Se o ar estiver muito quente, experimente fazer a manutenção dos coolers internos.

    Tenha cuidado durante essa verificação, para não tomar choques, queimaduras ou outros acidentes.

    ResponderExcluir
  57. meu computador ele reinicia quando eu conecto a net quando eu tento abrir um programa já troquei memoria, fonte, processador e ainda continua não sei mais oque fazer alguém pode me ajudar? gilmar_lins@hotmail.com

    OBRIGADO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Cara brigadaaoo mesmo!!! tinha comprado um modem no sabado e ele começou a se reiniciar.. eu ja pensando que era virus que o modem tinha trazido (estranho mais eu pensei isso), meu pc tinha voltado do conserto mas eu ainda nao tinha passado muito tempo com ele e tal.. enfim muiitoo obrigado! vlw!!!

    ResponderExcluir
  59. Car tenho duas maquinas da mesma configuração so que uma nao reconhece o drive de audio e a outra funciona normal com o driver e tudo ja olhei jumpers na bios tudo q posso fazer.
    E tmbm tenhu outro q so fica reiniciando ele entra no windows da 1 ou 2 minutos e reinicia sem dar tempo pra nada so funciona no modo de segurança, que eu faço me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  60. Muito bom mesmo!

    obrigado me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  61. valew mesmo vey o meu problema era erro de windows mais eu não sábia coloquei pasta termica no processador limpei fiz de tudo e na verdade era uma coisa tão simples de desmarca reinicializasão automática. valew mesmo !!!

    ResponderExcluir
  62. galera problema e o seguinte meu pc ta tendo interrogaçao no drive de video e tenho tbm placa de video, so que guando tento instalar esse drive de video ele começa a instalar e derepente reinicia mosrando bem rapido a tela azul e depois reinica normalmente oque sera?

    ResponderExcluir
  63. Ola pessoal, estou com um problemão. meu pc ele naum sai da tela do logo do windons ja testei tudo hd,memoria,fonte em outro pc e funciona normal. eu tentei a recuperaçãa pelo cd e pede o disquete de recuperação q no meu pc naum tem drive. oq faço alguem pode me dar um help. valew Julio

    ResponderExcluir
  64. Nossa, mto obrigadaa..me ajudou demais..ia mandar meu pc pro tecnico, mais ja resolvi !
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. @Anônimo:

    Experimente usar outra versão do driver que você está tentando instalar, e verifique também se o driver é compatível com o seu sistema e sua placa.

    ResponderExcluir
  66. @Anônimo (segundo comentário):

    A recuperação pelo CD não deve solicitar disquetes, ela usa somente o CD.

    Se você tiver o CD de instalação do Windows XP, carregue o sistema por ele, e na tela de boas vindas da instalação, tecle R, e depois digite os comandos

    chkdsk /r

    Aguarde o processamento e veja se resolve seu problema.

    ResponderExcluir
  67. Rodrigo, se eu desmarcar a opção reiniciar automaticamente, o pc ficará travando???

    ResponderExcluir
  68. Raquel, boa tarde!

    Ao desmarcar a opção para reiniciar automaticamente, o computador começará a exibir a tela azul ao invés de reiniciar, isso poderá apontar o erro e você pode corrigir.

    ResponderExcluir
  69. Muito obrigada!
    vou fazer isso, espero que isso resolva o problema de uma vez.:D

    ResponderExcluir
  70. Qualquer coisa entre em contato novamente, para que lhe auxiliemos com a solução do seu problema.

    ResponderExcluir
  71. kara tu realmente é 1 ninja virado no Shirayaaaaaaaaaa ty ja pensei q meu pc ia pros lixeiro vlws, cheguei até ir na loja pra compra 1 HD e 1 placa mãe, se fosse mina te namorava

    ResponderExcluir
  72. Muito obrigado eu ja ate levei em tecnicos e eles nao conseguiram resolver mais depois q fiz o processor eu consegui resolver obrigaod e continuem postando.

    ResponderExcluir
  73. bom dia!!!!! meu pc começou a apresentar varios erros ao abrir alguns programas, um amigo meu me disse q poderia ser virus, então tentei formatar a maquina e quase ñ consigo, por segundo o pc se reiniciava e tinha q recomeçar tudo dnovo, pensei ate q fosse bad block, esse amigo meu me emprestou um hd pra testar e o problema continuou, comecei a testar tudo: fonte, memoria, placa mãe e o processador.
    só qndo troquei o processador ele pareceu melhorar, só pareceu, tornou a se reiniciar novamente. então oq pode ser????? o meu processador é um pentium dual-core E2160, a placa-mãe é MSI, 2gb de memoria, hd de 160gb. me ajuda ae, por favor, vlw!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Olá rodrigo queria uma ajuda sua, eu troquei minhas peças coloquei placa mãe nova processador novo, e quando estou jogando e ao mesmo tempo estou instalando alguma coisa meu pc renicia sozinho, queria saber si você pode mje ajudar com isso!
    agradeço des de já

    ResponderExcluir
  75. Olá Rodrigo, tô com um problemão!
    Meu PC não para de reiniciar! Já desmarquei a opçao de reiniciar quando há um erro, já formatei, já passei a borracha naquele local, já dei um jato de ar... Mas NADA faz ele parar de reiniciar.
    às vezes, ele fica uns 5 mins. ligado (no máximo), e reinicia novamente!
    Não sei mais o que faço, por favor me ajude.
    Aguardo sua resposta, obrigada!

    ResponderExcluir
  76. Ah, continuando o comentário acima: Eu agora coloquei a mão atrás da CPU (no ventilador) e não dá nem pra sentir o vento. (quase) e tô sentindo um pouco quente, mas como é que pode ficar quente, se ele nem liga de tanto reiniciar ?
    Por favor, me ajude.

    ResponderExcluir
  77. Theo:
    Experimente verificar se o computador não esta superaquecendo (aquecimento elevado). Geralmente se ele estiver acumulando calor, a ventoinha traseira irá expelir brisa quente.

    Lage 3D:
    Experimente verificar se as memórias são compatíveis com a sua placa-mãe e processador novos que adquiriu.

    Anônimo:
    Experimente ver se o problema está na fonte de alimentação do seu computador, acredito que seja problemas com isso.

    ResponderExcluir
  78. Olá...gostaria de uma ajuda! Meu pc está reiniciando aproximadamente em menos de 1 minuto nem dando tempo de entrar em meu computador. O que poderá está ocasionando esse problema? Aguardo contato!

    ResponderExcluir
  79. Vitória,

    Experimente verificar se a voltagem do computador na parte traseira está correta (110v ou 220v)

    ResponderExcluir
  80. Me ajude por favor, meu pc fica reiniciando , nem chega a ligar, fica só naquela preta com um monte de coisa escrita...rsrs...ja mandei pro tecnico duas vezes, e agora continua o problema....me ajude please

    ResponderExcluir
  81. Nossa, era que eu precisa... O computador do meu esta deste jeito e por mais que eu tivesse limpado não havia solucionado... Agora tentarei estes novos métodos... Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  82. @Anônimo

    Podem ser problemas relacionados a BIOS, disco rígido ou inclusive memórias.

    Consegue detalhar o que está escrito nessa tela?

    ResponderExcluir
  83. Eu tambem estava com um PC reniciando a toda hora, já tinha trocado tudo (fonte,placa mãe, memórias) e o problema persistia. Foi aí que um conhecido meu falou que o problema poderia estar acontecendo por falta de aterramento na tomada. Comprei todo o material necessário ( tomada tripolar, haste de cobre, fio, etc), fiz a instalação e o problema acabou.

    ResponderExcluir
  84. Olá rodrigo ! é o seguinte , meu computador está reiniciando sozinho , ele vai normalmente até o S.O e depois aparece muito rapidamente uma tela azul e reinicia . me ajude por favor !

    ResponderExcluir
  85. eawe rodrigo vc q eh o manda chuva aki da galera me da uma força aí, meu pc reinicia quando comessa carrega o widows,ja tentei entra pelo modo de segurança mais nao da ,eu acho q eh problema no hd oq vc acha?? flw epero resposta urgentemente

    ResponderExcluir
  86. Ola galera, meu pc estava caindo a energia de uma vez só, troquei a fonte e o estabilizador mas nada de melhora,agora quando esto formatando ele chega na etapa 3 ja na parte de caregar ele desliga sozinho o que sera isto?

    ResponderExcluir
  87. velho meu pc fica desligando depois de 4 a 4 hrs ele é windows XP (apreçe uma mensagem , avisando , desligamento foi iniciado . ai em baxo diz q foi iniciado por uma operaçao de n alguma coisa system , tenta me ajudar ae

    ResponderExcluir
  88. em primeiro lugar,fiquei muito grato,por ter encontrado esse site sobre os segredos da informática.pois, me auxiliou muito no que eu procurara.estou satisfeitíssimo,com o resulto.e para uma pessoa que entende pouco igual a mim aqui aprendi muito.pena que eu cansei de tanto anotar e ler.e peço aos senhores desse site que ele,nunca venha a sumir da rede,se eu puder dá alguma nota eu dou 1000, para vcs muito obrigado mesmo pelo conhecimento aqui que aprendi.

    ResponderExcluir
  89. Boa noite Justin,

    Percebi que vc manja hein...

    já fix os comandos com cd de inicialização xp

    fixboot
    chkdsk /p ou /r

    e não carregam
    aparece a mensagem "o volume parece conter um ou mais problemas irrecuperaveis.

    outro problema é que se trata de um notebook, estava normal até semana passada...

    já tentei abrir o note, porem não consegui ter acesso a muita coisa...

    por favor preciso de help...

    meu email é carllos_cosme@hotmail.com

    obrigado!

    Carlos

    ResponderExcluir
  90. Respondendo as perguntas:

    @Jucilei
    O problema é a instalação do Windows, que parece estar corrompida. Você pode experimentar recuperar a instalação usando um CD de instalação ou ainda entrar pelo console de recuperação (R na segunda tela da instalação do Windows)e usar os comandos:

    chkdsk /r
    fixboot

    @Anonimo (1)
    Isso parece ser problemas de disco rígido ou superaquecimento. Experimente trocar os cabos do HD e tambem verificar a temperatura interna usando algum programa de monitoramento de temperatura.

    @Anonimo (2)
    Essa rotina de desligamento pode estar sendo causada por algum programa instalado ou código malicioso. Experimente passar algum antivirus para verificar.
    Dica: Você pode interromper o desligamento por ir em Iniciar > Executar e digitando shutdown /a

    @Anonimo (3)
    Obrigado pelos elogios, estamos trabalhando sempre para que todos os leitores fiquem satisfeitos com o conteúdo de nosso site, e isso nos incentiva a buscar a excelência. Caso tenha sugestões, não deixe de nos enviar. Mais uma vez obrigado!

    @Carlos Cosme
    Pelo que você citou, parece que o seu disco rígido está com badblocks (setores/blocos danificados). O interessante é que você use algum programa de recuperação de badblocks ou faça uma formatação de baixo nível.
    Para fazer backup de seus dados, use uma distribuição Linux LiveCD, como o Ubuntu. Se precisar de mais informações, entre em contato.

    ResponderExcluir
  91. meu pc esta reniciando sozinho quando coloco meu modem 3g da marca honda da tim e aparece uma tela azul de erro e toda vez q aparece issi tenho q renicialo o pc o q eu faco?

    ResponderExcluir
  92. @Anônimo:
    Acredito que haja algum problema nos drivers USB da sua máquina. Experimente atualizar os drivers do chipset da sua placa-mãe.

    ResponderExcluir
  93. meu computador em deligando em media de 20 a 20 minutos nao sei o q fazer pois nao conheço muito bem esses problemas o eu devo faser

    ResponderExcluir
  94. meu PC tem pouco tempo de uso, sempre funcionou normal, mas por esses dias eu instalei um programa e quando fui abrir o mesmo o pc reiniciou automaticamente depois de iniciado apareceu uma janela dizendo:"seu sistema se recuperou de um erro grave"; outra vez aconteceu isso quando estava com dois programas de musica abertos ao mesmo tempo...qual será o problema?

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde @Rodrigo.
    Tenho um computador à 3 anos e ele ta com um probleminha que fica reiniciando direto, ja troquei a fonte, troquei a memoria e nada. Tentei formatar mais nao consegui pelo fato de que ele esta reiniciando. Sera que voce pode me ajudar?

    Rayanne

    ResponderExcluir
  96. Queria saber se é Verdade que computadores novos é normal no começo
    reiniciar?

    ResponderExcluir
  97. Olá, meu pc toda vez que ligo nem chega a ligar completamente ele me da umas opções de reiniciar, mais ele reinicia sozinho e fica reiniciando toda hra, rsrs, oq eu faço?helpeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Respondendo aos comentários:

    @Anônimo (Reinicia de 20 em 20 minutos):
    O seu problema parece estar relacionado a problemas de superaquecimento, ou ainda algum programa que esteja se iniciando nesse intervalo de tempo. É recomendável que você use um programa de monitoramento de temperatura. Você consegue achar vários nos sites de download (Baixaki, Superdownloads, etc...).

    @Anônimo2 (sistema com erro grave):
    Não é possível afirmar com certeza o que pode estar causando o erro que faz o micro reiniciar. Muitos desses problemas podem ser relacionados a falhas de hardware, ou algum programa que esteja tentando usar um recurso de hardware e o mesmo falhou (exemplo: programa de música que acessa o hardware de som.) Experimente verificar a quantidade de memória disponível, e se o programa que você precisa usar preenche os requisitos que sua máquina possui.

    @Rayanne
    Sugiro que você faça um procedimento chamado Clear CMOS (ou resetar a BIOS). Isso levará as configurações da BIOS ás de fábrica, para que você possa iniciar seu micro. Lembrando que não há perca de dados salvos (como músicas, documentos, etc) mas que as configurações específicas (data e hora do PC, configurações de inicialização, senhas da BIOS) poderão ser perdidas.

    @Anônimo3 (micros novos reiniciarem)
    Não, isso não é verdade. O mais correto são os micros novos não reiniciarem.
    O que é normal é o micro recém-formatado reiniciar para a configuração de atualizações e drivers, mas isso é resumido em poucas vezes e após isso ele deve parar de reiniciar.

    @Anônimo4 (Opção de reiniciar)
    Isso parece ser um problema de instalação do Windows que esteja corrompida. Isso pode ser causada por arquivos de sistema danificados, ou até mesmo infecção. Verifique se você pode conseguir um CD de instalação do Windows, realizar o carregamento (boot) pelo CD de instalação, e tecle R na tela de Boas Vindas.

    Obrigado a todos os que postaram suas dúvidas, e solicito que se não obtiveram respostas satisfatórias, que não deixem de responder!

    ResponderExcluir
  100. OLá, preciso de ajuda com meu notebook.Depois que ele carrega dados e me conecto em seguida o note começa ficar lento e travar. Após alguns minutos vem uma tela azul com varias letras/numeros e o mesmo reinicia. Só consigo trabalhar nele pelo modo de segurança.Uso o win 7.O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  101. @Nato:

    Desabilite a reinicialização automática do Windows. Assim com essa tela de erro do Windows (essa tela azul), já podemos ter uma idéia de onde pode estar o erro.

    Para desabilitar a reinicialização automática clique com o botão direito do mouse em Computador, após isso em Propriedades. Clique na aba Avançado, seção Inicialização e Recuperação, botão Configurações. Na seção Falha do sistema, desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Após isso tente entrar normalmente no Windows pelo modo normal e tente pegar a mensagem exibida na tela azul, com ela já podemos ter uma idéia do problema.

    Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  102. meu pc funcionava corretamente só que esta semana eu estava fazendo um trabalho no excel e ele travou e desligou sozinho. quando liguei ele novamente apareceu uma mensagem na tela dizendo que o windows tinha se recuperado de um desligamento inesperado.
    no outro dia quando tentei ligar le não queria e continou assim para ligar ele.
    já tentei ligar ele pelo modo de segurança só que passa uns 30 segundos e ele desliga de novo.
    me ajudem por favor... agradeço desde já.
    báh

    ResponderExcluir
  103. tenho um pc q reinicia e ñ consigo formatar pq ele tb reinicia durante formatação

    ResponderExcluir
  104. Oi, do nada aparece a tela de ajuda do suporte windows travando tudo. Eu fecho a janela e abre de novo e segue assim todo o tempo travando meu notebook. Se eu tiver usando o msn então alem desta ajuda do windows abre tbm a ajuda do suporte do msn. Já to maluco com isto, pois não consigo fazer mais nada sem que este suporte abra e trave tudo. Já fui nos dispositivos e tentei desativar mais não adiantou.

    ResponderExcluir
  105. Oi me ajuda por favor na hora que eu ligo meu pc meu notbook aparece uma mensagem de recuperação de erro do Windows e me dá duas opções
    iniciar reparo de inicialização ou
    iniciar o Windows normalmente, já selecionei as 2 opções e nada quando peço pra iniciar reparo e demora muito e a aparece uma mensagem de recuperação escolho a opção portugues ele fica muito tempo numa tela azul depois ele pergunta em ingles se quer finalizar ou cancelar já fiz as duas opções e ele desliga. o q faço?

    ResponderExcluir
  106. Ahhh, kd você que demora muito nas respostas?!! Esse blog ainda tá ativo Rodrigo?

    ResponderExcluir
  107. Ahhh, kd você que demora muito nas respostas?!! Esse blog ainda tá ativo Rodrigo?

    ResponderExcluir
  108. Anônimo (trabalho do Excel):
    Esse tipo de desligamento pode ocorrer em vários casos, mas pelo que você me apresentou parece ser problema com drivers, algum tipo de código fonte malicioso. Ou até mesmo superaquecimento. Verifique essas situações.

    Anônimo (Micro reinicia durante formatação):
    Procure certificar-se de que os pentes de memória de seu micro estejam bons, e que não haja mal contato entre os componentes internos do gabinete. Para o teste de memória, você pode procurar obter o memtest86, ele é gratuito e roda por um CD de boot, basta gravar o CD e dar o boot no início do computador:
    http://www.memtest86.com/

    Walter (Abrindo janelas "não-solicitadas"):
    Já experimentou escanear seu disco rígido por vírus? Todos os programas Microsoft exibem esse tipo de erro?
    Um bom eliminador de vírus é o ComboFix, ele é muito bom porém é muito forte por isso arriscado:
    http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/

    Val (Tela azul):
    Pela sua descrição isso parece ser problema com instalação do Windows corrompida. Experimente conseguir um CD de instalação do Windows e recuperar a instalação.

    Walter (Demora nas respostas):
    Peço desculpas pela demora, o blog continua sim ativo, e estou recebendo respostas de muitos comentários, isso me deixa muito feliz, obrigado a todos inclusive a você que enviou sua pergunta, a qual respondi em parte acima.

    ResponderExcluir
  109. Amigão eu montei meu computador novo , placa mãe intel, 16gb de memoria, placa de video 1gb gforce gt, hd de 1 tera, e por final uma fonte da gamer de 560w, e omeu problema acho que deve ser esse mas gostaria de tirar uma duvida, quando vou ligar ele , ele renicia sem parar aparentimente parece que a fonte esta peidando para o computador que ele tenta gerar força e morre 0.0 OBS: esta tudo conectado corretamente , sera que eu teria que comprar uma fonte de 600w 0.0 ?

    ResponderExcluir
  110. O meu computador reinicia sozinho quando estou jogando algum jogo como The Sims 3, o que será? estou louca pra saber por que ele está fazendo isso já que sempre joguei e nunca de problema. Se poder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  111. O meu computador reinicia sozinho quando estou jogando algum jogo como The Sims 3, o que será? estou louca pra saber por que ele está fazendo isso já que sempre joguei e nunca de problema. Se poder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  112. O meu gateway acabei de comprar, quando deixo da noite para o dia ele desliga sozinho, se caso estivesse baixando um arquivo perderia.

    ResponderExcluir
  113. Maylla Soares, ele vem reiniciando após alguma data em específico? Pode ser alguma atualização do Windows referente a placa de vídeo, ou DirectX. Um bom teste seria experimentar reinstalar o driver da placa de vídeo, DirectX ou ainda o próprio jogo. Aguardo seu retorno.

    Professor Sérgio Telles , referente ao seu roteador/modem, ele simplesmente desliga ou reinicia durante a noite? Desliga também em outros períodos do dia? Isso parece ser problemas com a energia fornecida, talvez a fonte de alimentação, tomada, ou voltagem da mesma. Verifique essas situações e volte a postar.

    ResponderExcluir
  114. Japa Scene, pelo que me parece seu micro está apenas com problemas de mal contato nas placas, experimente reencaixar as memórias e a placa de vídeo, tomando cuidado no momento do encaixe.

    ResponderExcluir
  115. Pessoal, desativei o seguinte via painel de controle + propriedades + ...desativar reiniciação do computador. agora ele simplesmente ficou diferenciado, não desliga simplesmente fica stand by. Basta tocar no mouse - vou testar caso estivesse fazendo download se continuará ou interrompe a tarefa.

    att

    PST

    ResponderExcluir
  116. Olá Rodrigo. Meu pc, S.O windows XP, reinicia sempre depois de uns 5 minutos após liga-lo. Já troquei o pente de memória, limpei o cooler, troquei a pasta térmica, limpei a fonte, e nada. O curioso é que quando entro com o CD de instalação do XP, e executo reparar, e depois o chkdsk /p, ele avisa que o volume encotrou um ou mais erros, logo a seguir executo o chkdsk /r, aí ele pára de reiniciar. Qual será o problema desta máquina? Também já desmarquei a opção de reiniciar automaticamente. Aguardo resposta. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo,

    Já verificou como anda a temperatura interna do gabinete? Ela influi e muito nesse aspecto. A fonte de alimentação possui um ventilador (cooler), ela deve puxar o ar de dentro do gabinete para fora (ela "sopra" ar). Experimente ver isso.

    ResponderExcluir
  118. Então rodrigo to com uma maquina aqui, que ela fica reiniciando sozinha já fiz a reparação com o CD do windows e nada, fiz uma limpeza por completo dentro da maquina e nada, você pode me dizer o que pode ser isso? o coller esta rodando perfeitamente, não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir
  119. Você consegue entrar no Windows corretamente por essa máquina? Em que parte exatamente ela está reiniciando?

    ResponderExcluir
  120. já formatei,mais ele ainda continua desligando,ele só desliga quando estou na internet.

    ResponderExcluir
  121. Meu pc do nada começou a reiniciar, o que pode ser?
    Já fiz vários testes e não descobri nada.
    Configuração do pc;
    Placa mãe: Asus P8p67
    Processador: i7 2600K
    Gpu: Geforce GTX 560 Ti
    Fonte Carsair HX 750W
    Hd samsung 1,5 tb
    Memória 16 gb

    ResponderExcluir
  122. Olá Manoel.


    Experimente atualizar o driver de sua placa de rede, mesmo ela já instalada. Ás vezes as versões de drivers que o Windows instala não são completamente adequadas, e no site do fabricante de sua placa-mãe deve haver melhores drivers e mais atualizados com correções de bugs.

    ResponderExcluir
  123. Olá Shirley!


    Seu micro possui uma configuração robusta. Pode ser que seja a fonte que você esteja usando. Algumas delas mostram uma potência alta (como a sua), mas na verdade não atingem nem metade dessa capacidade. Experimente usar uma fonte de procedência para testar, de marcas conhecidas. Outra coisa que pode estar acontecendo, são problemas de superaquecimento, visto ter bastante componentes que aquecem o interior do micro (como a placa de vídeo e o processador).

    ResponderExcluir
  124. Aconteceu muito comigo : instale o glary utilites do baixe aqui ele mata os registros que dão acesso ao seu pc , tambêm fiz a restauração do sistema , desliliguei o monitor do pc e passei para o estabilisador , se tem avast faça o escaneamento ao reiniciar que remove tudo, mande tudo para quarentena ,no executar digite shutdow -a e dá enter que desativa esse tipo de virus , exclua historico de navegação , no navegador use só as páginas origináis .Vai ajudar mas , se você tem programas maliciosos precisa desinstalar, cuidado para não desinstalar programas do windows ,e aí vai meu irmãosinho , tem que começar por aí mas tem mais vai aprendendo de vagar !

    ResponderExcluir
  125. seu caso é que nem o meu mano, idêntico. ;/

    ResponderExcluir
  126. Pra mim parece badblocks (setores defeituosos no disco rígido). É apresentada muitas vezes a tela de recuperação de disco?

    ResponderExcluir
  127. como assim ? tela de recuperação de disco ?

    ResponderExcluir
  128. Aquela tela que geralmente aparece quando você desliga o micro "a força" (tirando ele da tomada ou apertando o reset). A tela do chkdsk, essa aqui:
    http://www.dtidata.com/resourcecenter/wp-content/uploads/2011/02/image5.png

    ResponderExcluir
  129. não aparece não. ;ss, eu to achando que é meu estabilizador.

    ResponderExcluir
  130. Meu computador esta assim eu ligo ele normalmente e navego na internet mas quando eu começo a jogar nao passa 30 a 45 min ele reinicia e sai um som do gabinete que pelo geito sai do HD o que pode ser.?

    ResponderExcluir
  131. o meu reinicia sozinho, desabilitei e vou testar, mas o cooler está funcionando direitinho

    ResponderExcluir
  132. Olá Erick!

    O disco rígido (geralmente) não possui alto-falantes, então é certo que o som que sai provém da placa-mãe. Acredito que o seu micro está esquentando bastante internamente, pois quando você está jogando o uso dos recursos do computador aumenta bastante. Por isso é interessante ver qual a temperatura interna do seu computador, para isso você pode usar vários programas, um deles é o PC Wizard.

    ResponderExcluir
  133. São boas dicas essas, willian. Outro detalhe (para usuários avançados) é que os vírus utilizam-se de um processo do Windows chamado "svchost.exe" para atacar máquinas de rede ou deixar seu micro mais lento.


    No caso do comando "shutdown -a", ele apenas serve para anular o desligamento inesperado ou programado do Windows. Alguns vírus simples atacam assim, e para esses você pode usar esse comando.

    ResponderExcluir
  134. Cara vc não sabe o quanto me ajudou, eu tava usando o PC normal aí primeiro ele travava, logo apos ele reiniciava, aí eu fui na propriedades do sistema e desmarquei a caixa e vou testar agora, mas muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  135. Olá Rodrigo.

    Cara meu Pc reinicia logo depois das testes da bios, isso começou a acontecer logo depois que desliguei ele pelo estabilizador sem esperar pra se preparar totalmente para hibernação.

    ResponderExcluir
  136. Olá Mateus.

    Se você tiver alguma experiência, experimente fazer um reset na BIOS para ver se resolve.

    ResponderExcluir
  137. VELHO EU FIKO PUTO DA VIDA EU JA TO PASSANDO RAIVA DE MAIS MANO!!!!!!!!!! ALEM DO JOGO QUE EU JOGO DEMORA PORQUE FAZEM ATUALIZAÇOES E O CROSS FIRE AL MAN ME AJUDA PFV EU XINGO DE MAIS EE EU SO USO NO PC DO MEU IRMAO E QUE ELE TEM LAN HOUSE EU COMEÇO XINGA ELE ME MANDA EU PRA CIMA MINHA CASA ISSO E SUJERA? ELE FIKO DE LIMPA E NUM LIMPO PORRA NENHUMA

    ResponderExcluir
  138. AI VLW RODRIGO VOCE E ABENÇOADO EU SO PUIS PROPIEDADES E CLIQUEI APARECEU VIDEO EM BAIXO UM BAGUIO ACHO Q JA RESOLVEU

    ResponderExcluir
  139. Ops,foi mal eu tava nervoso. ja acalemei

    ResponderExcluir
  140. Gabriel Queres,


    Por seu comentário possui palavras impróprias, ele foi removido.

    ResponderExcluir
  141. Gabriel Queres,


    Que bom que funcionou! É um alívio quando você consegue descobrir a solução do seu problema. Obrigado.

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde!

    Alguém pode me ajuda

    Quando ligo meu pc depois de 5 minutos ele reinicia,depois de reiniciar o cooler fica funcionando e no monitor a tela fica preta já testei tudo fonte,processador,memoria,hd, cooler,pasta termica e nada de voltar funcionar perfeitamente algum tem alguma solução?

    Fico muito agradecido se ao quem poder me ajuda

    ResponderExcluir
  143. cara isso pode ser o windows

    ResponderExcluir
  144. Olá Renner!

    Sugiro que você tente iniciar seu Windows no modo de segurança. Esse post tem uma dica de como fazer isso: http://ossegredosdainformatica.blogspot.com.br/2009/04/chegou-hora-de-formatar.html

    ResponderExcluir
  145. Bom dia a todos, estou com um problema  com jogos, comprei o call duty 2, estalei só que quando estou no meio do jogo a tela do pc fica branca, ai tenho que da um reset, e começar tudo de novo só que o jogo nao continua acaba ali mesmo ja troquei 05 vezes e nada, agora o assassin´s creed tambem. da uma dica ai. é minha placa de video, to usando uma gefor 9800 gt. brigado

    ResponderExcluir
  146. oi peguei uma maquina pra conserta ela esta desligando mais o led ou seja a luz da frente continua ligada mas a maquina ela desliga 

    ResponderExcluir
  147. Olá Angelita!

    Recomendo a você entrar no site do fabricante da sua placa de vídeo (no seu caso, o site www.nvidia.com) e procurar os drivers atualizados de sua placa.

    Ou clique nesse link que vai direto no site: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br&ptid=1&psid=51&pid=0

    Experimente baixar e instalar esse novo driver, depois teste o jogo e poste os resultados.

    ResponderExcluir
  148. Olá Claydson!

    Podem ser várias as causas para que isso acontece, desde BIOS até mesmo HD ou memórias.

    Sugiro que, como você deve ter um conhecimento mais avançado, tente o seguinte:

    1 - Retire todos os periféricos da placa-mãe, deixando somente a fonte, o processador e o cooler do processador.

    2 - Retire a bateria da placa-mãe, aguarde 10 segundos e recoloque-a.

    3 - Tente ligar o micro. Se ligar, mesmo que dê erro no começo, desligue-o e vá inserindo os outros componentes: Memórias, disco rígido, drive de CD/DVD, placa de vídeo.

    4 - Se em algum componente você ligar mas o micro parar de ligar, você encontrou o problema. Ás vezes, você irá montar tudo e o problema deixará de existir, então era somente mau contato.

    Mas tome cuidado, não nos responsabilizamos pela sua manutenção nem danos que possam danificar seus componentes, ok? ;-)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde, meu pc fica reiniciando direto e nao para ja scaniei o pc, troquei o cabo de alimentação, porém nao posso abrir o computador pois so falta um mes de garantia e ele ja foi para assistencia mas voltou do mesmo jeito, o que devo fazer para ele parar de reiniciar? obrigado

    ResponderExcluir
  150. Olá Matheus!

    Podemos ter um problema com disco rígido, pelos sintomas que você descreveu.

    ResponderExcluir
  151. Olá Caires!

    Você consegue notar se, antes de ele reiniciar, mostra alguma tela "azul"?

    Tente efetuar o procedimento descrito abaixo de "Erros do Windows" deste tutorial.

    Aguardo seu retorno.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  152. Meu Pc logo apos um tempo ligado ele reinicia sozinho, já desmarquei a opção de reiniciar automaticamente mais ele continuou mesmo assim o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  153. to com um problema meu pc tava ligando e desligando quando o windows iniciava  ai pensei q era virus e formatei ele quando acaba de carregar os drives do windows e aparece a tela preparando para instalação  logo ele desliga e fica fazendo isso toda vez q chega neste ponto ate mesmo o hd eu ja troquei  e nada oque sera q pode ser alguem pode me ajudar 

    ResponderExcluir
  154. não entendi nada  

    ResponderExcluir
  155. VLw Rodrigo o meu problema era Erros no windows,e mostra aquela menssagem dizendo, q ele se recupero de erro grave,mas ainda to com uma duvida,quando tem erro na memoria a tela fica azul e aqui nao fica,
     Muito bom seu site vlw ai robrigo 

    ResponderExcluir
  156. o caso do meu computador e que ele apaga a luz azul da cpu e desliga oque posso ta fazendo pra resolver esse poblema?




    ResponderExcluir
  157. o caso do meu computador e que ele apaga a luz azul da cpu e desliga oque posso ta fazendo pra resolver esse poblema?

    ResponderExcluir
  158. Oi meu  troquei o driver do Nvidia do meu Not book, e quando eu confirmei abriu uma tela azul, e reiniciou sozinho, e agora tá só fazendo isso o que eu faço???

    ResponderExcluir
  159. Oi, troquei o driver do Nvidia do meu Notbook, e quando eu confirmei
    abriu uma tela azul com letras brancas, e reiniciou sozinho, e agora tá só fazendo isso. o
    que eu faço pra reverter essa situação???


     

    ResponderExcluir
  160. Meu computador reinicia ou as vezes desliga sozinho, mas ele não tem nem uma semana de uso --' Comprei na Submarino, já fiz de tudo. Reinstalei o Windows  troquei de tomada, verifiquei drivers. Tudo e não deu certo. Ta dando um trabalhão para eles trocarem, não me dão respostas. 
    Estou até pensando em levar na assistência e resolver eu mesma.
    Será que compensa?

    ResponderExcluir
  161. Olá ronaldobanaco!

    Parece que você tem algum problema com drivers. Experimente entrar no Windows pelo modo de segurança e instalar os drivers mais recentes.

    Utilize essa dica para entrar no modo de segurança:
    http://ossegredosdainformatica.blogspot.com.br/2009/04/o-que-fazer-quando-o-windows-travar.html

    E se precisar de ajuda na atualização de drivers pode contar comigo!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  162. Olá Nadja!

    Algum problema para entender o artigo? O que você não conseguiu entender?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  163. Olá Arthur Henrique!

    Fico feliz que tenha gostado do artigo, e que tenha conseguido solucionar seu problema. Dê uma olhada em outros artigos, algo com certeza irá lhe ajudar.

    Referente a sua dúvida, nem todos os erros de memória mostram uma tela azul. Alguns problemas de memória apenas fazem o micro reiniciar ou "congelar" do nada, onde o ponteiro do mouse nem se mexe. Isso varia de computador para computador.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  164. Olá Kelly! Obrigado pelo contato!

    Kelly, seu micro apenas desliga do nada? Ele chega a travar antes de desligar?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  165. Olá Silvio!

    Experimente fazer o seguinte:

    1 - Vá no ícone do Meu computador.
    2 - Clique com o botão direito do mouse sobre ele.
    3 - Clique em Propriedades.
    4 - Clique na aba Hardware.
    5 - Clique em Gerenciador de dispositivos.
    6 - Localize Adaptadores de vídeo e clique com o botão do mouse sobre o ícone "+".
    7 - Clique com o botão direito sobre sua placa de vídeo NVidia que aparecerá lá abaixo de Adaptadores de vídeo e clique em Propriedades.
    8 - Clique na aba Drivers.
    9 - Clique em Reverter driver.
    10 - Reinicie o computador.

    Espero que essa dica lhe ajude. Caso precise, responda essa mensagem.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  166. Olá Silvio!

    Experimente fazer o seguinte:

    1 - Vá no ícone do Meu computador.
    2 - Clique com o botão direito do mouse sobre ele.
    3 - Clique em Propriedades.
    4 - Clique na aba Hardware.
    5 - Clique em Gerenciador de dispositivos.
    6 - Localize Adaptadores de vídeo e clique com o botão do mouse sobre o ícone "+".
    7 - Clique com o botão direito sobre sua placa de vídeo NVidia que aparecerá lá abaixo de Adaptadores de vídeo e clique em Propriedades.
    8 - Clique na aba Drivers.
    9 - Clique em Reverter driver.
    10 - Reinicie o computador.

    Espero que essa dica lhe ajude. Caso precise, responda essa mensagem.

    Obrigado! 

    ResponderExcluir
  167. Olá Jenifer!

    Eu realmente acredito que você levar na assistência você perderia a validade da garantia que o vendedor lhe proporciona.

    Experimente acionar a garantia. Mas pelos sintomas, parece que há problemas de mal-contato dentro do gabinete (o conhecido "CPU").

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  168. Meu computador toda hora reinicia durante o uso, ele é Windows 7 , e sua fonte já foi trocada uma vez, possui dos usuários, e sua memória é de 2 GB, toda vez que uso pra atividades que exigem mais dele , ou se abro muitas páginas e passo um tempinho utilizando ele reinicia, já fui na configuração e desmarquei a opção de reiniciar sozinho, então o problema deve ser no CPU?  me ajude! Obg!

    ResponderExcluir
  169. Olá Letícia!

    Ele reinicia nos dois usuários? Pode ser problemas no HD (disco rígido), instalação do Windows ou na memória RAM.

    Para testar ver se é problema de memória, experimente abrir vários vídeos ou bastante arquivos de uma vez após ele acabar de ligar.

    No caso de problemas de disco, fica mais difícil de descobrir o problema. Você pode tentar desfragmentar o disco rígido, assim você pode detectar esse erro.

    Caso precise de ajuda para fazer essas tarefas, responda essa mensagem.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  170.  Sim , ele reinicia nos 2 usuários , inclusive já formatei mas não deu jeito! Perguntei a um técnico ele disse que pode a memória , mas ainda não sei ao certo . Como faço pra desfragmentar o disco ?  Obrigado por responder. 

    ResponderExcluir
  171. Oi Letícia!

    Aqui tem uma postagem que ensina a desfragmentar:
    http://ossegredosdainformatica.blogspot.com.br/2009/03/o-windows-esta-muito-lento-trava-demais.html

    Se tiver alguma dificuldade, volte a comentar!

    ResponderExcluir
  172. Ótimo! Fico feliz por ter dado certo!

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  173. meu pc so liga se eu botar um ferro de passar ropa para esquentalo oq pode ta aconteçendo?

    ResponderExcluir
  174. Olá Márcio.


    Nunca vi esse tipo de problema. Mas, por tentativa pode ser algum mal contato no computador.

    ResponderExcluir
  175. Boa Noite, formatei meu PC há 5 dias e desde então meu desliga sozinho, oque faço ????

    ResponderExcluir
  176. mas não deu no meu pc eai
    e so no windios
    xp

    ResponderExcluir
  177. o rodrigo o meu pc reinicia quando eu gravo dvd ou cd me ajuda a resolve esse problema pufavor

    ResponderExcluir
  178. Olá rodrigo

    Cara eu tenho um netbook acer modelo KAV60,eu formatei ele com windows 7,mais quando eu estou utilizando ,com abas na internet e quando abro o pendriver ele desliga as vezes nem coloco pendriver e nem entro na internet ai ele reinicia sozinho,já fiz restauração do sistema e do PC ,desmarquei a opção de desligar automaticamente .os drivers tão OK,parece que tudo tá normal,mais quando menos se espera ele reinicia,o que posso fazer,mim ajude ,aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  179. MEU PC TRAVA DEPOIS REINICIA . JÁ TROQUEI TUDO RORIGO .
    PLACA MÃE , FONTE , MEMÓRIA , PROCESSADOR E ELE CONTINUA ASSIM .
    ME AJUDA ;)

    ResponderExcluir
  180. Meu computador reinicia constantemente sem abrir a tela do wimdon .O que faço pra reparar?

    ResponderExcluir
  181. Olá Fabiana!

    Seu computador tem Windows 7? Já chegou a ver essa página?

    http://ossegredosdainformatica.blogspot.com.br/2013/04/meu-computador-com-windows-7-nao-liga.html

    ResponderExcluir
  182. Olá Wagelly!


    Em que parte ele trava? Ele mostra a tela do Windows (tela que está carregando), ou mostra a tela de Bem vindo? Mostra alguma mensagem de erro?

    ResponderExcluir
  183. Olá Joaquim!


    Você tentou desabilitar a reinicialização automática? No artigo ensina como fazer.


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  184. Olá Gian!

    Problema estranho esse. Tente usar esse programa para gravar CDs e DVDs.
    http://cdburnerxp.se/



    Obrigado!

    ResponderExcluir
  185. Olá Mauro!


    Quando o seu micro reinicia?


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  186. Olá Erika!


    Acredito que sejam os drivers utilizados. Experimente atualizar o seu micro com o Windows Update. Está no Painel de Controle. Tente baixar os drivers mais recentes da sua placa-mãe.


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  187. Bom, sou operador de lan house e estamos com esse problema de todos os pcs reiniciando sem motivo aparente, trocamos toda a parte eletrica, pcs novos em local bem ventilado e durante o uso do cliente, tem horas que ele reinicia, ja verificamos a memoria, a bios e nada do problema acabar, a parte eletrica ta nova e ate quando pegamos uma maquina e trocamos a memoria dela para teste, resultou no mesmo problema depois que ela voltou a nossa loja...por favor nos ajudem, favor responder

    aquarela-papelaria@hotmail.com

    grato.

    ResponderExcluir
  188. cara se vc usa windows 7 e uma atualização que ta fazendo isso, vai em , clique em e procure por KB2823324 e desinstale ela, ai vc desmarca a a opcão de fazer atualizaçao automatica em windows update. espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  189. Amaury Maciel Da Silva22 de abr. de 2013, 20:56:00

    O meu pc esta se reiniciando sozinho principalmente quando estou acessando a net aí ele se reinicia apareçe uma tela azul e depois diz erro no windows precisamos de ajuda aguardo reposta.

    ResponderExcluir
  190. Olá. Boa Tarde Rodrigo. O meu problema é o seguinte. Inicio o S.O Normalmente. Carregou todo sistema e usu os programas normalemnte, uns 20 minuto depois do seu uso. Aí vem o problema. Ele trava e questãO de segundo reinicia. e fica nisso o tempo todo.

    ResponderExcluir
  191. Rodrigo. Cara meu pc é windows 7 mais toda vez q eu ligo ele , ele vai e desliga sozinho a tela fica preta e depois de uns 30 segundos volta dizendo iniciar normalmente e solucionar problemas mais isso acontece toda hora. eu não sei o que fazer para conserta isso tem como vc me ajudar?

    ResponderExcluir
  192. Olá José Gustavo!

    Recomendo fortemente que você siga esse artigo, muitos estão passando pelo mesmo problema:

    http://ossegredosdainformatica.blogspot.com.br/2013/04/meu-computador-com-windows-7-nao-liga.html



    Obrigado!

    ResponderExcluir
  193. Olá André!

    De acordo com o que você postou, parece ser um dos seguintes problemas:



    1 - Superaquecimento interno.
    2 - Problema com memória RAM.
    3 - Disco rígido com falhas.
    4 - Drivers incorretos.


    Você já tentou ver algumas dessas etapas?

    ResponderExcluir
  194. Ola @Willenaldo Almeida!


    Realmente, o que pode estar acontecendo é um erro de disco rígido. Mesmo leve, ele pode apresentar problemas principalmente se afetar a partição ou dados do sistema operacional, como por exemplo afetar algum arquivo essencial ao funcionamento do sistema.


    Existem alguns programas que "marcam" os setores defeituosos, os famosos "badblocks" do sistema.

    ResponderExcluir
  195. Olá Amaury!


    Isso pode ser causado por diversos tipos de problemas, desde defeitos na instalação de drivers ou até falhas de hardware. Se possível, tente pegar o conteúdo apresentado no segundo parágrafo, ou o codigo de erro (no formato 0x000000)


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  196. Reginaldo Rodrigues26 de mai. de 2013, 11:44:00

    Ola meu pc esta reiniciado direto ja troquei memoria, fonte de alimentação, limpei a placa mãe com álcool isopropílico.Ate mesmo cheguei a pensar que fosse virus, mais tentei formatar e no meio do procedimento ele reiniciou.Se alguem tiver passado pelo caso desse jeito compartilhe ai.Obrigado

    ResponderExcluir
  197. O meu pc renicia sozinho e diz "Cpu fan erro" e " cpu voltage" oque faço para solucionar este problema
    Espero resposta abraços..!

    ResponderExcluir
  198. Olá Reginaldo!

    Parece que seu disco rígido não está muito bom. Sugiro que você acesse o site da fabricante de seu HD e procure alguma ferramenta para verificar erros no HD. Qualquer coisa me passe a marca e modelo do seu HD para que possamos verificar a ferramenta mais adequada.



    Obrigado!

    ResponderExcluir