Conheça novo software de colaboração para empresas

Share:
Texto redigido por Maristela Duarte, autora independente.


Créditos: SIT On Blog
Em qualquer segmento ou área de atuação das empresas, é muito importante otimizar as operações para aumentar a produtividade. Porém, para que isso aconteça, é fundamental conhecer as novas possibilidades e ferramentas que o mercado oferece para capacitar os funcionários e melhorar a gestão administrativa da empresa.
Uma boa opção é utilizar um software colaborativo, já que o programa pode fazer total diferença para o desenvolvimento da sua empresa. Isso porque, por meio desse aplicativo os profissionais possuem engajamento e há mais colaboração entre as equipes, pois com a conexão facilitada, os colaboradores e clientes podem ter maior aproximação e até fortalecer sua marca. Base de dados unificada, aplicativos para videoconferência e chats corporativos auxiliam no compartilhamento de dados entre os funcionários, facilitando a troca de informações entre diferentes setores.
Com a melhoria na questão colaborativa, seus funcionários poderão agir com mais velocidade, trocando informações e estimulando a criatividade, que pode ser vital para criar novas ideias e fortalecer a marca. Além disso, a maior parte de tais softwares é no formato nuvem, o que facilita o acesso de todos usuários de qualquer lugar, até mesmo com smartphones.

Funções do software colaborativo

Em parceria com a Vou Clicar, a IBM criou um novo software colaborativo de baixo custo. Com ele, o empresário pode contar com a tecnologia de ponta utilizada em grandes companhias mesmo que possua uma pequena empresa. O usuário pode ainda experimentar o software de graça por 14 dias, antes de decidir adquirir o produto. Veja abaixo algumas funcionalidades de tal lançamento:
  • Gerenciamento de e-mail corporativo;
  • Compartilhamento de arquivos;
  • Comunidades;
  • Web conferências

Com tais funcionalidades, os softwares colaborativos aumentam a comunicação dentro da empresa, melhorando o desempenho nas atividades de diversos setores, além de ser uma ferramenta de baixo custo, acessível a qualquer empresário. Portanto, tais softwares são uma boa alternativa para ajudar no crescimento da empresa, sendo possível até testá-los antes de adquirir o produto, que garante melhora na produtividade e na comunicação dentro da empresa.

Maristela Duarte é autora independente, e é estudante de Jornalismo -  São Paulo/SP

4 comentários: