Como as empresas podem aproveitar as mídias sociais em seus negócios?

Share:
Texto redigido por Maristela Duarte, autora independente.

Muitas pessoas acreditam que os avanços tecnológicos e da Internet podem ser prejudiciais para a vida pessoal e, principalmente, profissional das pessoas. Isso além de deixar a população bem distraída e focada em um único meio, o digital. Porém, vale lembrar que a internet é uma ferramenta indispensável para as empresas nos dias atuais e facilita muito a vida dos usuários, além de ser altamente benéfica se for utilizada corretamente.

É por isso que, grandes empresas e até mesmo pequenos negócios, tem encontrado um grande apoio nesse meio, principalmente, nas redes sociais. Afinal, para quem não sabe, há diversas maneiras para os profissionais utilizarem as mídias sociais e conseguirem aproveitar tudo o que essas plataformas proporcionam para quem possui conta nelas. Por exemplo:

Divulgação da marca
Anúncio de promoções
Eventos da empresa
Canal de dúvidas
Propaganda

O uso das redes sociais, como Facebook e Twitter, para o marketing é cada dia maior uma vez que elas podem alcançar milhões de usuários de forma simples e descontraída. Além das ferramentas tradicionais utilizadas por qualquer pessoa, as páginas de empresas podem ainda contar com recursos adicionais, como anúncios pagos na própria rede social.


Créditos da imagem: Sotho
O monitoramento de redes sociais
Com essas ferramentas presentes nos sites, as empresas podem utilizar diversas táticas para usar as mídias digitais como forma de fortalecer seus negócios. O monitoramento de redes sociais pode ser a estratégia fundamental para a sua empresa, pois, com a expansão das mídias sociais, há muitas maneiras de saber o que os usuários estão comentando sobre sua marca. 

A partir desse serviço, é possível acompanhar todo o seu desempenho na internet e nas mídias que você participa, além de realizar postagens frequentes sem que o cliente precise desviar algum funcionário do trabalho para encarregar-se disso.

Com o serviço, a empresa recebe periodicamente um relatório informativo, onde toma conhecimento sobre o que agradou os clientes e o que é melhor evitar, assim como as opiniões, elogios ou críticas que os consumidores fazem sobre o seu negócio.

Através de tais informações, fica mais fácil para o empresário analisar o trabalho feito e criar novas estratégias para atrair o público-alvo e conseguir destacar-se no mercado.

Maristela Duarte é autora independente, e é estudante de Jornalismo -  São Paulo/SP

105 comentários:

  1. O meu pc não dá nenhum sinal de vida sequer, o ventilador não gira, as luzes não acendem, o máximo que ele faz é quando eu pego do lado ele dar um choque pequeno, mais ele sempre fez isso quando eu encostava do lado dele, enfim, a única coisa que acontecia era isso, e agora parou também.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu PC liga, mais na hora q vai aparecer o windows carregando, muda pra uma tela azul com um monte de palavras brancas, eu traduzi e as palavras indicam falha em algum hardware, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  3. meu pc liga o cabinete , o ventiladorzinho e tal , mais quando ligo o monitor aparece uma mensagem dizendo " modo não presente " ai depois fica só um tracinho branco na parte superior esquerda da tela ,depois disso não aparece mais nada .. o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, estou com um problema semelhante, mas acredito não ser relacionado ao S.O., pois já mandei ao técnico e o mesmo sem o meu consentimento simplesmente formatou a máquina sem nem olhar se o problema era proveniente do hardware. O pc funcionou (sem reiniciar) durante alguns dias e depois voltou com o mesmo problema, já limpei o cooler, passei borracha branca nos conectores das memórias, testei uma de cada vez, tirei a reinicialização automática do windows (7 32 bits), troquei a fonte de 400 nominal para 500 real, mas o problema permanece. Se puder me dar alguma ideia do que possa ser, agradeço, já estou cansada de queimar neurônios sozinha.

    ResponderExcluir
  5. ue se não liga como posto isso

    ResponderExcluir
  6. Boa, gostei! Mas se você tiver um smartphone (ou usar um LiveCD) consegue acessar o blog. :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Jefferson! Isso parece placa-mãe ou memória mal-encaixada, fonte ruim ou até cabo de HD frouxo. Já peguei alguns micros para manutenção que tinham esses sintomas. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduarda! O ventilador continua girando após isso ou ele para? Se ele continuar, pode ser apenas a placa de vídeo onboard ou offboard que está danificada. Se ele parar, pode ser mal contato ou dano na placa-mãe.

    ResponderExcluir
  9. Se for falha nos arquivos do sistema, a formatação vai resolver, conforme a Juliana disse. Mas se for falha nas memórias ou no disco, somente a substituição resolverá.

    ResponderExcluir
  10. Moyses, isso está parecendo problema mais grave... No processador ou placa-mãe... Talvez até na fonte... Dá uma olhada nessas coisas e me diga.

    ResponderExcluir
  11. Realmente muitos "técnicos" (entre aspas, mesmo) saem formatando a torto e a direito sem saber o problema que realmente ocorre. Pessoas sem formação que se autointitulam técnicas.


    Me diga inicialmente, quais são os sintomas?

    ResponderExcluir
  12. Vai sim Tony, ao invés dele reiniciar, vai mostrar uma tela azul com o erro exato, e assim facilita muito a solução.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alexandre... Parece problema com a BIOS. Será necessário reconfigurá-la... Serviço simples.

    ResponderExcluir
  14. Rosilene, sugiro uma limpeza interna do gabinete para remover poeira e objetos dentro do seu computador, isso vai ajudar nos ruídos. Passe um bom antivírus e antimalware também. Como sugestões, BitDefender Free Antivirus e Malwarebytes Anti-Malware.

    ResponderExcluir
  15. João, acho que o HD está com mau contato... Ele estava funcionando bem?

    ResponderExcluir
  16. Choveu muito e faltou luz, e quando fui ligar o pc, a cpu simplesmente não dá sinal, deve aparecer duas luzes, uma verde e a vermelha, só aparece a verde, o monitor só fica piscando a luz sem dar sinal da imagem pois a cpu não liga, e a luz do mouse tbm não acende, será que foi a fonte? temo pelos meus arquivos (como fotos, video, musicas e etc) eles ficam protegidos?

    ResponderExcluir
  17. Durante a madrugada teve uma forte chuva na minha cidade, com muitos raios fortes, um deles até fez a energia cair aqui na minha rua, o pc não estava na tomada, por medo de queimar alguma coisa, porém de manha quando fui ligar, ligou normalmente, logo depois re-iniciei o computador e ele já nao ligava mais, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  18. EXCELENTE POST MEU FILHOTE MAS AQUI TENHO UMA PEQUENA DUVIDA
    A TOMADA ONDE MEU PC FICAVA LIGADO DEU UM ESTAVA NA VOLTAGEM DE 110 AI ACONTECEU DE ALGUEM TER MEXIDO NA MINHA REDE ELETRICA E A MINHA CASA FICOU COM 220 DE VOLTAGEM EM TUDO QUEIMOU O FUSIVEL DO ESTABILIZADOR O ESTABILIZADOR E MEU PC NAO LIGA A FONTE FOI PRO SACO MAS NESSES CASOS E COMUM PUTRAS PEÇAS QUEIMAREM TBM??

    ResponderExcluir
  19. Não, ele simplesmente não liga eu aperto o botão power e não acontece nada

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente não liga quando aperto o botao power

    ResponderExcluir
  21. Obrigado por tirar minhas duvidas. Foi pra assistência e estou aguardando. Outra duvida, tem como deixar os arquivos num 'beckup eterno'?, deixar eles bloqueados, a cada coisa que eu salvar já ficar bloqueado é tal, pra não ocorrer esse susto de perde-los?

    ResponderExcluir
  22. E tb se é possivel colocar o HD antigo numa nova cpu, eu estou precisando trocar a minha e se pudesse aproveitar o HD antigo ficaria melhor, só não sei se tem isso de ser compatível, tem isso?

    ResponderExcluir
  23. ola estou com um problema tipo esse meu pc reinicia do nada, e normalmente acontece quando tento rodar alguns jogos, troquei a placa mãe tem menus de uma emana, minha placa de video é uma GTX550ti e a fonte uma Corsair CX430 ambas com menos de um ano de uso fora isso meu pc é basico, sera q alguem poderia me dar uma ideia?

    ResponderExcluir
  24. Olá rodrigo gostaria q me ajudasse, tudo começou ontem a noite do nada depois de uma chuvinha a net caiu e demorou pra voltar depois disso o pc ficou reiniciando toda hora sem para, quando abria, eu mal clicava reiniciava de novo, daí apareceu aquela mensagem chata ''Se o computador tiver parado de responder, tiver sido reiniciado repentinamente ou tiver se desligado automaticamente para proteger os arquivos e pastas, escolha a última configuração válida para retornar as configurações mais recentes que estavam funcionando. Se uma tentativa de inicialização anterior tiver sido interrompida devido a falta de energia ou porque o botão reset do computador foi pressionado, ou ainda, se vc, não tiver certeza quanto a causa do problema, escolha ' Iniciar o Windows normalmente'.

    Modo seguro
    Modo seguro com rede
    Modo seguro com prompt de comando
    Ultima configuração valida
    Iniciar normalmente''.
    E toda vez quando inicio ele normalmente, começa a reinicia tudo de novo. Tentei usar ele através do modo de segurança, até q funcionou depois de 30 tentativas, ai diz na tela q a resolução não otmiz e tal, só q ficou estranho pra mecher, pq tudo parece q ficou miudo. mais enfim ñ gostei desse solução, Qria q voltasse ao normal :/

    ResponderExcluir
  25. Olá Lucas! Ao meu ver, isso é problema com memória. Alguma parte nela está defeituosa, por isso ao usar uma quantidade maior de RAM o micro reinicia. Verifique isso e me responda por favor.

    ResponderExcluir
  26. Olá, olha pela descrição que você enviou, parece que algum arquivo do Windows foi corrompido. Ás vezes isso acontece em oscilações de energia. Faça o seguinte:
    1 - Entre no modo de segurança.
    2 - Inicie a restauração do sistema (está em Iniciar > Todos os programas (ou programas) > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema.


    Escolha uma data para restaurar. Nota: Seus documentos e arquivos não são perdidos, mas eu aconselho um backup daquilo que você mais usa.


    Tente isso e me responda por favor.

    ResponderExcluir
  27. É tudo meio complicado porque eu não entendo direito e tenho medo de fazer coisa errada, olha eu abri uma página ''Bem Vindo a restauração do sistema, nela tem as seguintes opções, restaurar o computador mais cedo e configurações da restauração, mais tipo se eu executar a restauração assim tenho medo de perder meus arquivos e ñ mudar nada...
    Me explica de passo em passo, por favor. Fico grato..

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho 241 gb do meu computador doq eu uso, ñ quero perder nenhum arquivo...

    ResponderExcluir
  29. salva na nuvem ex: google drive, one drive, dropbox etc

    ResponderExcluir
  30. Vou pesquisar sobre isso, obrigado

    ResponderExcluir
  31. A restauração do sistema não perde arquivos. Se preferir faça backup, é sempre importante.

    ResponderExcluir
  32. Cara provavelmente e a tomada, tenta ligar em outra tomada. Se persistir verifique os cabos que ligam a fonte aos componentes do computador, pricipalmente a placa-mae.

    ResponderExcluir
  33. Isso acontece com certa frequência, meu PC resolver não ligar mais. Eu já me certifiquei que a fonte funciona testando em outro PC, já passei borracha nos pentes de memória, já tirei e recoloquei aquela bateria da placa mãe, inclusive levei ao técnico várias vezes,
    e sempre funciona lá, mas chega aqui e não funciona na minha casa. As
    vezes depois de dezenas de tentativas ele volta a funcionar e não
    incomoda por semanas. Mas quando volta esse problema, parece que não faz
    sentido, pois eu só aperto 1000 vezes as conexões, tiro da tomada e
    coloco de novo e uma vez da certo. Até o gabinete é novo, e quando eu
    tento ligar ele sempre passa um pouco de energia, começa a girar os
    coolers mas em uma fração de segundo ele para e nem liga. A luz da placa mãe está ligada e etc. Alguma
    esperança pra mim?

    ResponderExcluir
  34. Oi Emerson!
    Na maioria das vezes a única coisa que queima é a fonte, na verdade o que queima na fonte é o fusível e alguns capacitores estouram (é inviável consertar, a mão-de-obra e as peças deixam o conserto mais caro que uma nova).

    ResponderExcluir
  35. Seu técnico chegou a dar uma olhada no processador? Pode ser superaquecimento (superaquecimento do processador é algo comum, ele alcança temperaturas altas mesmo com alguns segundos de uso.

    ResponderExcluir
  36. Não sei se ele viu isso, sei que da última vez que levei ele disse que não encontrou nada de errado e que ficou ligado lá normalmente. Agora quando deu esse problema foi na sexta, tentei resolver e nada, então ele ficou parado até sábado a tarde, e não resolvia o problema. Se ele ficou um dia parado difícil acreditar que seja temperatura, pois como eu disse, ele passar energia pro menos de 1 segundo e para. Mas enfim, depois de um tempo ali, eu vi que poderia usar um fio menor da fonte, eu coloquei o leitor de dvd mais perto dos HDs e usei um cabo menor pra conectar todos daí foi, como se tivesse disperdissando muita energia no caminho. Mas não faz sentido, pois esse erro acontecia na fonte de 600, e eu mudei pra uma de 750 e o problema continua igual.

    ResponderExcluir
  37. Olá Rodrigo, o único sintoma é reiniciar em loop, não consegue ficar ligado por mais de dois minutos, já contei os bipes que a máquina dá quando reinicia, mas como não são sempre os mesmo também não deu para fazer um "diagnóstico" por essa via. Já troquei quase tudo, fonte, memória, HD, e o problema permanece. Tentei ligar ele via linux mas também não aceitou. E ultimamente das raras vezes em que consegui chegar até o final do logon percebi que as pastas de documentos estavam todas alteradas dentro de C, arquivos exigiam que fosse adm para serem abertos e mesmo quando o fazia davam erro ao abrir. Agora estou num processo de trocar peça por peça para isolar o problema, mas se puder me dar uma dica do que seria, ficaria mais rápido. Desde já grata.

    ResponderExcluir
  38. Mariana Malik Mercury23 de nov. de 2014, 12:58:00

    ola! meu computador esta dando um probleminha que toda vez que eu coloco um cd de jogo no driver de cd ele desliga sozinho, oq pode ser??

    ResponderExcluir
  39. Tinha um computador, ele não ligava as vezes, fiz de tudo, e nada funcionou, a solução foi realemnte trocar.

    ResponderExcluir
  40. ola,descupe a demora para responder, olha isso tem acontecido em particular qaundo entro em jogos usando minha fonte Corsair CX430 testei um modelo menos potente por um mes e n tive o msm problema, mas estou com medo de isso acabar dando algum problema na mianha placa de video e pede 400+ de fonte

    ResponderExcluir
  41. Muito bom!
    Meu pc não estava ligando então fiz o reset da bios colocando a moeda de 10 centavos.
    Vlw!!

    ResponderExcluir
  42. Rodrigo...realmente hj comecei a notar q ao reiniciar aparece uma mensagem "check Nvram"... Se isso for um problema com a ram tem uma maneira de resolver ou é só trocando?

    ResponderExcluir
  43. Quer vender seu celular? Seu carro? Sua casa?

    Tem um negócio de venda de produtos e pretende aumentar suas vendas?

    Então não perca mais tempo, acesse www.mercadoauto.net e comece a conquistar mais e mais clientes, torne-se um vendedor de sucesso.

    Temos condições especiais para pessoas que comercializam grande variedade de produtos e para lojistas.

    Somente até dia 17/12/2014 estaremos disponibilizando uma loja grátis e um domínio: (sualoja.mercadoauto.net.)hhh

    ResponderExcluir
  44. Cara . Aki na minha cidade tava chovendo ai meu irmao desligo o pc direto na tomada . Ai dps fui tentar ligar ele é simplesmente ele nn liga nn faiz nd n acende nenhuma luz.. oq pode ser ? Pfv ajuda ae

    ResponderExcluir
  45. Olá Denis!
    Se alguma descarga atingiu o equipamento, pode ter queimado a fonte de alimentação. Geralmente é somente isso, ela tem um fusível de proteção.

    ResponderExcluir
  46. Não tem sentido mesmo. Os cabos menores ou maiores funcionam independentemente do tamanho, a potência consumida é a mesma. Como eu disse pode ser sobreaquecimento pelo fato de cabos maiores poderem ficar acumulados e concentrar mais ar quente.

    ResponderExcluir
  47. eu liguei meu computador em um dia de calor e desliguei o arcodicionado e deixei ele sozinho por 2-5 minutos quando voltei estava com o problema numero 2 (Quando eu ligo o computador, ele acende a luz e já apaga) eu queria pergunta se alguem pode me ajudar por skype por que perto de onde eu moro não conheço tecnico de computador minha mãe esta pensando em trocar ele em outro mais como eu não sei onde e o problema tenho medo que alguem possa pegar ou retirar ou iventar um defeito por que meu primo montou o pc e nele muitos jogos não ficam com lag meu skype e alanzin741

    ResponderExcluir
  48. Eu levei ele para um tecnico ele diz q queimo a placa mae . sera q é verdade?

    ResponderExcluir
  49. Eu estava mechendo no computador quando derrepente ele desligou e não ligou mais quando conecto o cabo de alimentação , ascende a luz na placa mae mas o computador não liga oque fazer?

    ResponderExcluir
  50. Meu computador é o 1°, nem da sinal de vida, eu aperto o botao pra ligar ele nem se abala, ja troquei os pentes de lugar, mudei o local do jumper, tirei bateria da Mobo e nada. Meu PC é um AMD-C60 de 1.0Ghz, fiz um overzinho pra 2.2Ghz e deixei ligado por 3 dias e a temperatura fico em 78° + ou -. Dps desses 3 dias desliguei o PC normalmente e viajei pro ano novo e qnd voltei o PC nao qria ligar...

    ResponderExcluir
  51. Daberson Machado Batista13 de jan. de 2015, 02:22:00

    troquei a placa mãe, coloquei um processador i7, memoria nova, placa de video nova, e mesmo assim o PC continua reiniciando sozinho. A unica coisa que pode ser é a fonte, eu tinha um de 750W reais, e troquei por uma de 850W, e so pode ser isso... Se não for ai so pode ser o gabinete... (risos), vou tentar agora e destrocar a fonte...

    ResponderExcluir
  52. Tadeu Barreto Baumgärtel16 de jan. de 2015, 18:02:00

    eu to com um problema parecido, mas como vc deixou ele ligado sem refrigeração no ambiente ele pode estar esquentando de mais, pode ser problema no cooler do processador, faça uma limpeza nele e troque a pasta térmica, se não resolver veja com um amigo e troque o pente da memória do seu computador pela dele e teste, se funcionar precisa de uma memória nova (caso seu computador tenha 2 memórias nele, procure retirar 1, e teste, se n funcionar coloque a que vc tirou e tire a que vc testou, deve funcionar se o problema for em 1 das memória)

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Caro amigo queria saber pq minha impressora hp 5525 não quer mais imprimir a tinta preta pois já troquei de cartucho e nao resolveu o problema

    ResponderExcluir
  54. vou tentar isso muito obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Pc desligo sozinho é nn ligar mais . O led da placa de vídeo nn acende
    Testei a fonte é ela n esta pegando
    Pod ser so a fonte ?? Me ajuda

    ResponderExcluir
  56. Amigo, meu pc começou a dar vários erros diferentes de bluescreen, chegou a um ponto que ele nem conseguia ligar. Formatamos, passamos os testes de RAM e HD, instalamos os drivers certos e mesmo bem limpo de programas ele voltou a dar bluescreen, dessa vez sem falar o erro. Era só ligar que logo o uso de cpu subia pra 100%, passava 5 minutos e já dava essa tela. Formatei com outro CD do W7 Ultimate, deixei só o basicão instalado e começou tudo de novo bem aleatoriamente. O antivirus AVG não pegou nada. Desconfio que seja hardware. O que será que pode ser?

    ResponderExcluir
  57. O meu pc não liga, fonte está boa já testei, pode ser a placa mãe que morreu ou algum outro problema que eu não consigo identificar alguém sabe?

    ResponderExcluir
  58. E esse, não vai sair mais?? http://techpedia.com.br/problemas-com-o-google-glass/

    ResponderExcluir
  59. meu oceano liga, mas fica aparecendo " boot from CD " mas não liga. O q Faço ??

    ResponderExcluir
  60. eu desliguei o pc encerrando e tirando a tomada sem desligar a fonte e agora ele não lígua

    ResponderExcluir
  61. oie Thais se você ja arrumou o seu pc , me ajuda ? meu pc tbm fica reiniciando a todo momento, no começo eu nao podia jogar que ele reiniciava , depois que formatei piorou, agora nao posso male male ficar no facebook que ele reinicia :'( por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  62. Meu pai levou num técnico quinta-feira agora... segundo ele é a pasta térmica, e fazer uma bela de uma limpeza. Outro dia abrimos por curiosidade e nem dava pra ver o difusor (acho que o nome é esse, é uma peça cheia de frisos) do processador que fica embaixo de um cooler, de tanto pó que tinha!

    ResponderExcluir
  63. meu pc quando esta no drive de video principalele liga eu mexo nele normalmente e depois de 10 minutos ele apaga mais continua falando depois de 3 minutos ele acende e fica normal. ai depois de uns 10 minuto denovo desliga mais fica falando e tudomais e depois volta. troquei o drive dele pro generico e ele ficou bom mais se colocar no drive normal ele continua fazendo isso . nao e o monitor porque coloquei no notebook e ele na desligou . so desliga no drive principal .sera q e placa de video?

    ResponderExcluir
  64. Olá Osmar, acredito que seja o driver de vídeo instalado. Chegou a baixar a atualização de driver mais recente no site da fabricante?

    ResponderExcluir
  65. Olá Geilson! Aparece algum erro na tela?

    ResponderExcluir
  66. Thaís, veja se tem algum CD na unidade. Se não tiver, tente apertar a tecla F12 ou F8 do seu teclado e selecionar "Hard Disk". Se entrar, me avise.

    ResponderExcluir
  67. Rafael, ela simplesmente não liga? Chega a girar o cooler (ventoinha) do processador quando você aperta o botão "power"?

    ResponderExcluir
  68. Olá Henrique! Eu acredito que seja só a fonte. Tente trocá-la. Dificilmente queima a placa-mãe nesses casos, a não ser que houve descarga elétrica na rede.

    ResponderExcluir
  69. Olá Pedro!
    Tire a bateria da mobo e deixe fora por 10 minutos. Depois recoloque-a. Se mesmo assim não ligar, me avise.

    ResponderExcluir
  70. Olá Fábio!
    Acredito que a temperatura do micro subiu demais, por isso ele não liga. Tente deixá-lo esfriar e religue-o depois de algumas horas. Se ele ligar, basta trocar o cooler.

    ResponderExcluir
  71. Hahahahahaha, normal Thais, o dissipador as vezes acumula muita sujeira, e isso atrapalha na refrigeração correta.

    ResponderExcluir
  72. Conseguiu descobrir o que era?

    ResponderExcluir
  73. Cara a placa mãe pifou, por isso que não tinha a resposta, valeu pela atenção abraço!

    ResponderExcluir
  74. Meu gabinete pisca uma luz verme
    lha mas não liga.
    Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  75. Na opção 1 diz sobre o ventilador o meu nem se mexe nem apertando o botão liga/desliga funciona nenhuma luz nada nada funciona!!!Somente monitor,teclado e mouse o problema é no gabinete acho que é a energia elétrica.Se ligar uma lâmpada na mesma tomada será que funciona??Se funcionar o problema então não seria a energia elétrica não é??O que será??

    ResponderExcluir
  76. O meu pc ao colocar ele em "Suspender" ao bater no teclado ele não liga, quando esta desligado aciono o botão ele não liga, depois de um tempo tanto estando desligado ou suspenso ele liga sozinho... O que pode ser nunca vi nada parecido?

    ResponderExcluir
  77. Olá Rodrigo! Conforme
    explicado no artigo, quando se reinicia por erro do Windows geralmente aparece
    aquela mensagem dizendo que o Windows se recuperou de um erro grave(isso da
    próxima vez que você ligar o pc), então por isso creio que esse não seja o meu problema
    agora. O que acontece agora é que ele reinicia depois de um tempo e não
    exatamente na hora que eu ligo, mas ultimamente sempre quando eu abro o jogo FM2013
    (já jogo esse jogo desde 2013 e nunca deu problema)
    eu ainda consigo jogar um pouco, geralmente uns minutos
    e o pc reinicia e dá aquela mensagem perguntando se eu quero reiniciar
    normalmente, última configuração válida, etc., já tentei as duas e o problema
    persiste e quando acontece isso sempre tenho que tentar algumas vezes até
    que ele reinicie de verdade, senão o sistema até tenta reiniciar mas volta pra
    essa tela...Qual seria minha solução, gostaria da sua ajuda, abraço e parabéns
    pelo arquivo!

    ResponderExcluir
  78. Claudio José Martins Oliveira6 de abr. de 2015, 20:13:00

    Acho que essa coisa de midias sociais, vai chegar um tempo que ninguém vai ligar não, visse. As empresas vão ter que achar outros canais...

    ResponderExcluir
  79. Ana Karollini Barreto da Silva8 de abr. de 2015, 15:29:00

    Meu PC inicia e desliga do nada,a CPU está acesa o que eu faço?

    ResponderExcluir
  80. Pode ser a temperatura. dê uma olhada em http://www.blogdainformatica.com.br/computador-travando-com-temperatura-elevada/

    ResponderExcluir
  81. Olá, deve ser problema no HD

    ResponderExcluir
  82. Prováveis causas : Driver desatualizado (como disse o Rodrigo), Driver do Monitor (muitas vezes importante por causa da frequência) e Resolução inadequada para o monitor.

    ResponderExcluir
  83. Pode ser algo em curto (Placa, HD, etc...) ou o botão de liga/desliga. Experimente inverter o botão do reset com o do power na placa mãe.

    ResponderExcluir
  84. tenho um notebook sim+ e ele reinicia ou delisga sozinho mais ou menos 10 minutos depois de liga-lo ja fiz a limpeza do cooler ja formatei, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  85. Edvaldo Moreira Leite14 de abr. de 2015, 08:09:00

    toda vez que eu ligo o meu computador ele informa que o Express Tray deixou de funcionar. o que eu devo fazer para corrigir este problema?

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde Marcos!Meu PC ficou quase o dia inteiro ligado e de repente a noite ele travou na tela desktop,mouse e teclado não funcionava mais dai foi obrigado a desligar da tomada.Depois disso observei que ele estava bem quente e que a tampa lateral com saidas de ar estava encostada numa caixa praticamente fechando a saida.Quando fui ligar novamente o hd faz faz um barulho inicial e depois não acontece mais nada,a luz verde acende e mais nada acontece ...o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde Marcos!Meu PC ficou quase o dia inteiro ligado e de repente a noite ele travou na tela desktop,mouse e teclado não funcionava mais dai foi obrigado a desligar da tomada.Depois disso observei que ele estava bem quente e que a tampa lateral com saidas de ar estava encostada numa caixa praticamente fechando a saida.Quando fui ligar novamente o hd faz faz um barulho inicial e depois não acontece mais nada,a luz verde acende e mais nada acontece ...o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  88. Deve ser o HD mesmo. Faz um Barulho "tec tec tec" ??? Se sim, complicou... Deixe desligado por um tempo e tente denovo, senão vai ter q levar em uma assistência. Se ele ligar, independente de qq coisa, copie seus arquivos mais importantes. www.blogdainformatica.com.br

    ResponderExcluir
  89. Pois é merrrmão ja havia tentado isso e nada so faz o tec tec tec.De repente posso ligar em um outro PC com Windows 7 e tentar recuperar os dados sera que tera algum problema de compatibilidade?Muito obrigado e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde, preciso de um HELP! Tenho uma impressora HP Deskjet 1000. Eu tenho 02 notebook e 01 PC com Windows 7 32bits. A impressora funciona bem nos notebooks com o mesmo sistema operacional. No PC dá erro de impressão. Já troquei o cabo, já desinstalei e reinstalei, já instalei o "Help" da HP. Fiz buscar, atualizações, troque o encaixe das entradas USB. ATÉ O MOMENTO NADA IMPRIMI, Antes dava erro 43. Agora dá mensagem de: " Os controles de domínio do Active Directory não estão disponíveis atualmente" Eu descobri esta mensagem quando cliquei em: Localizar impressoras (na tela de impressão). Preciso de ajuda. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  91. minha impressora é uma hp 3050 ela só está imprimindo imagens ,textos nao sai uma letra o que deve ser?

    ResponderExcluir
  92. oi meu windows as vezes ao clicar no ícone de um programa, carrega normalmente. mas demora um pouco e depois meio que cancela o carregamento ou algo assim.(para de carregar) eu preciso de ajuda. desde já obg

    ResponderExcluir
  93. oie! tenho uma impressora canon e depois que recarreguei o cartucho preto e branco, ele não imprime mais essa cor, apenas colorido, e a luz amarela fica piscando sempre de bk. o que faço ? ela tira xérox preto e branco mas não imprime, mostra que o cartucho não tem tinha da cor preta

    ResponderExcluir
  94. quando vou imprir alguma coisa na minha impressora o papel sai branco mesmo com tinta no catucho o que fazer ?

    ResponderExcluir
  95. Boa noite! Tenho uma impressora EPSON XP 214 quando coloco para imprime é uma lentidão, uma hora depois termina de imprime uma folha. O que tenho que fazer p/ resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  96. Boa noite,Marcos!Troquei a placa mãe do meu PC ele ligava,mas dava a seguinte mensagem de erro:Chassis Intruded,Fatal Error System Halted,eu resetei e entrei no bios,não consigo entrar no sistema,agora ele simplesmente não liga,só mesmo o Led que vem na própria placa mãe que ascende o resto nada acontece o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  97. Olá Lúcia, boa noite. Este erro de Chassis Intruded é a falta de um jumper na placa mãe. Acontecia bastante nas Boards Asus, é o seu caso ?? É como se seu gabinete estivesse aberto, então ele diz que tem um intruso.

    Pegue o modelo dela e busque o manual, tem um jumper que vc tem que setar na posição correta.
    Pode ser que apareca no manual como INT_SW. Procure por isso, faça o jumper, depois limpe a BIOS mudando o jumper e depois configure a bios que ele deverá voltar. Boa sorte. Em tempo, pode ser o cabo SATA com problema tb

    ResponderExcluir
  98. Tenho um netbook asus . ElÉ esta fazendo o processo de reinicialização toda vez que ligo. Não consigo acessar nenhuma função, pois quando completa 60 segundos ele desliga. Aparece uma mensagem de informação dizendo: Não é possível acessar seus arquivos e os arquivos criados nesse perfil serao excluidos quando você fizer logoff. Para corrigir isso, faça logoff e tente fazer logo mais tarde. Consulte o logo de eventos para obter detalhes. Já tem 2 semanas que isso ocorre. Já tentei entrar nas configurações mais não dá tempo pq aparece uma tela preta escrito: Aguardando processo de reinicialização. Daí ligo o net e acontece a msm coisa. O que fazer???

    ResponderExcluir
  99. Olá Letícia!
    Acredito que você consiga ligá-lo usando o modo de segurança, para realizar um reparo nele.
    O tutorial orienta como entrar pelo modo de segurança.
    Quando entrar por ele, no menu Iniciar, na caixa de pesquisa digite "cmd" (sem aspas) e depois digite: chkdsk /r
    Isso fará uma checagem de erros. Aguarde concluir e verifique se resolve seu problema.

    ResponderExcluir
  100. No menu Iniciar, na caixa de pesquisa digite: msconfig
    Na caixa que se abrir, na aba Inicialização procure por Express Tray e desmarque a caixa de seleção ao lado desse item. Dê OK e reinicie o micro. Teste para ver se o erro persiste.

    ResponderExcluir
  101. Olá João! O problema parece ser superaquecimento ou falha das memórias. Verifique se ainda não está esquentando muito e se as memórias estão bem.

    ResponderExcluir
  102. Olá William!
    Tentou desativar a reinicialização automática? Desabilitando ela, o sistema irá exibir uma tela azul com códigos de erros, isso facilitará muito a solução do erro.

    ResponderExcluir