Tutorial: Faça uma Assinatura pra Fóruns

Share:
Muitas pessoas são usuárias de fóruns, e alguns deixam que você use uma imagem de assinatura, e muitas pessoas não acham uma imagem boa, ou do tamanho desejado ou permitido. O que vou ensinar não é como fazer uma imagem reduzida, mas sim, uma imagem de seu agrado.



1º Passo: Escolha um tema.
Muita gente se atrapalha na hora de fazer uma assinatura, porque não sabe o tema que vai usar na assinatura. Que tal seu time favorito, banda, etc? Exemplificando, fiz no meu time favorito, o Chicago Bulls.

2º Passo: Escolha as dimensões.
Nada mais importante do que as dimensões. Muitos dos fóruns que liberam as assinaturas exigem um limite, e se você não for fiel, pode lhe causar problemas. Sugiro que não seja nada muito grande 400x200 deve ser de bom tamanho.

3º Passo: Escolha um background.
O background (plano de fundo) é algo de extrema importância na sua assinatura. Uma assinatura, ou qualquer imagem sem fundo, perde cerca de 35% da sua qualidade. Pegue uma imagem do seu tema com um fundo legal, não importa o tamanho, você vai cortar a parte que você quer nas dimensões desejadas. Ex:
http://www.nbawallpapers.net/nba+wallpapers/chicago/6697vl.jpg





4º Passo: Pegue o símbolo do tema
Não precisa ser exatamente um símbolo, pode ser qualquer objeto que simbolize o tema em que você está trabalhando, o personagem principal, o escudo, etc. No meu caso é o símbolo do Bulls. Novamente, não se preocupe com o tamanho da imagem você pode redimensioná-la. Ex: http://www.bullsuniverse.com/logos/chicago_bulls_alternate.gif




5º Passo: Monte os Layers
Com as imagens cortadas, monte o símbolo em cima do background. CUIDADO para não fazer com que o símbolo faça um “buraco” em cima do background. Remova a parte que não é necessária, e deixe apenas o símbolo. Isso é possível com simplesmente a borracha do Photoshop ou o Magic Extractor no Photoshop Elements 6 (ensinarei como usá-lo). Redimensione o símbolo de forma que ele caiba no background.




6º Passo: Escreva na Assinatura
Coloque seu nome de Usuário com uma fonte que combine, e uma cor e/ou efeitos que sejam coerentes com o resto da imagem. Se possível, use a mesma fonte do tema escolhido, caso você saiba ou baixou-a.





7º Passo: Efeitos (OPCIONAL)
Para a imagem ficar bem legal e dar aquele “tcham” coloque alguns efeitos. Mas nada que possa comprometer com sua assinatura. Lembre-se de acrescentar uma borda.




3 comentários:

  1. Ótima dica !!! Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática à Distância. Antonio B Duarte Jr.

    ResponderExcluir
  2. Bom tutorial, faltou algumas coisas fundamentais para uma boa imagem,como imagens em segundo plano, opacidade, entre outras coisas. O efeito não combinou muito também, porém todo o tutorial absorve esses desfalques. Continuem assim, o Blog está crescendo muito de uns meses pra cá e espero que ele cresça ainda mais, sou um leitor nato da Segredos da Informática.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Alguns comentários foram removidos pela Administração.

    ResponderExcluir