Quando a impressora não quer imprimir...

Share:
Pelo menos os primeiros socorros você tem que tentar. Antes de ligar para a assistência, faça as tentativas descritas no tutorial abaixo.
Ás vezes, quando digitamos um enorme texto, desejamos imprimí-lo. Mandamos para a impressora e... ela nem se mexe! O que fazer? Jogar a impressora pela janela? Nunca! Antes, tome algumas providências.



Posição das luzes
Há luzes piscando? Geralmente elas estão associadas com mensagens na tela do seu computador. Se as luzes piscarem, veja se alguma mensagem foi exibida na tela do computador. Se isso não ocorrer, dê uma olhada no manual da impressora, pois as posições das luzes mudam de impressora para impressora.









Situação dos cartuchos de tinta
O cartucho foi inserido corretamente? Está com tinta? Você se lembrou de remover a tira plástica do cartucho antes de inseri-la na impressora? Os cartuchos são compatíveis? Se você usa cartuchos remanufaturados ou recarregados, em alguns casos a impressora mostrará um níivel de tinta incorreto. Isso é normal, visto os cartuchos não serem fabricados para serem recarregados.
Se você não removeu a tira plástica (geralmente azul ou vermelha) do cartucho, retire-o da impressora e remova a tira. Essa tira serve para proteger os circuitos elétricos do cartucho, mas deve ser retirada para que a impressora possa ter contato elétrico com o cartucho.
Mesmo tudo isso confirmado, tente imprimir com apenas um dos cartuchos instalados. Ás vezes um deles podem estar com problemas que impossibilitem a impressão.


Travamentos ou atolamentos de papel
Ás vezes a impressora pega na bandeja várias folhas de papel por vez. Isso é cada vez menos freqüênte nas impressoras mais novas, mas muito existente nas impressoras mais antigas.
Você pode resolver isso puxando a folha com cuidado para fora - exercendo pressão e força constantes para não rasgá-la. Antes, desligue a impressora da tomada e realize o procedimento. Depois religue a impressora. Talvez ela fará uns barulhos estranhos; isso é porque os mecanismos foram forçados, e a impressora estará os alinhando novamente. Certifique-se de remover todas as partes rasgadas e trituradas de papel da impressora. Muitas impressoras tem um compartimento próprio para eliminação de atolamentos de papel, geralmente na parte traseira.




Problemas de conexão com o computador
Problemas nas portas, cabo ou controlador USB não permitem a inicialização da impressora. O que você pode tentar:
- Tente trocar o cabo USB da impressora por um cabo USB 2.0 e reinstalar o dispositivo.
- Os seus drivers das portas USB foram devidamente instalados? Veja nesse artigo para saber o estado dos seus drivers.
- Tente desinstalar o controlador das suas portas USB. Para isso, abra o Gerenciador de Dispositivos (Propriedades de Meu computador > aba Hardware > botão Gerenciador de Dispositivos). Clique no sinal "+" ao lado de "Controladores USB" e procure por um dispositivo identificado como "Enhanced Host Controller" e o desative. Se isso não resolver, desinstale-o.

Caso esses passos não resolvam seus problemas, leve sua impressora na assistência técnica; ela pode ter defeitos mais sérios.

107 comentários:

  1. luana carla marcelino20 de jan. de 2010, 10:27:00

    suas dicas são muito boas não são iguais a outros sites que só escrevem bobageiras .muito obrigadome ajudou e muito.....

    ResponderExcluir
  2. e uma chatice tenho que fazer o meu trabalho de escola e noa quer imprimir ja tentei de tudo nao da ceto vc parecem que so inventam

    ResponderExcluir
  3. Cara minha impressora n imprime ja fiz tudo isso que vc ja escreveu ai ... ela n imprii eu ja tentei de tudo

    ResponderExcluir
  4. Ótimos conselhos, mas ainda não resolveu meu problema....Obrigada assim mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vo imprimir, no microsoft word ela não imprimi ela vai logo salvando. :(

    ResponderExcluir
  6. oi deu certo ,mais surgiu outro problema , eu desativei o "Enhanced Host Controller mais desativou minha webcam imbutida também . tem outro jeito de não desativar a minha webcam. ou se toda vez que eu tiver que usar a webcam vou ter que ativar?

    ResponderExcluir
  7. aff...to tentendo imprimir um trabalho pra minha tia mais nada da certo.que raiva..mais valew

    ResponderExcluir
  8. minha impressora não quer imprimir nada aff...q raiva da vontade mesmo jogar pela janela kkkkkkk
    fico pensando... se não imprime então porque ter impressora???não vai adiantar em nada mesmo

    ResponderExcluir
  9. A Minha impressora é HP, ela tem o cartucho colorido, mas na hora em que vou imprimir algo preto, ela sai vermelho. O que devo fazer quando isso ocorre?

    ResponderExcluir
  10. Gustavo,

    Verifique se a fita do cartucho foi removida. Verifique aquela parte de cobre do cartucho, veja se esta sujo ou danificada.

    ResponderExcluir
  11. AFF '
    Too tentando impriimir umas fts paraa fazeer trabalhoo aki mais nao daah !
    qee boosta !

    ResponderExcluir
  12. de todos esses conselhos minha impressora nao funciono mas brigado por este site esisiter

    ResponderExcluir
  13. eu queria saber o que fazer quando a impressora ñ quer imprimir o q está na tela,eu acho q como ela estva sem tinta e eu tentei imprimir outras páginas sem saber q a tinta tinha acabado, agg(já com tinta)ela está imprimindo oq eu queria antes e ñ mais o que eu quero agg, como se tivesse uma fila de espera, só q aja folha e tinta né!? O QUE FAZER??, ME AJUDEM, POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
  14. @Luh,

    Para interromper os trabalhos pendentes de impressão, vá em Iniciar > Painel de Controle, depois clique em Impressoras e aparelhos de fax (ou Dispositivos e Impressoras no menu Iniciar). Clique duas vezes sobre o ícone que representa o modelo da sua impressora, e clique no menu Impressora, opção Cancelar todos os documentos.

    ResponderExcluir
  15. minha impressora não esta imprimindo! enroscou um papel nela eu retirei e fiz o procedimento corretamente. eu a reiniciei mas ela todas vez que eu imprimo ela trava! oque eu faço?

    ResponderExcluir
  16. Entendo, se a sua impressora for a jato de tinta experimente desligá-la e deixar fora da tomada durante 10 minutos (para que a memória fique sem dados), retire qualquer atolamento de papel dela e ligue novamente, e tente imprimir. Qualquer problema me avise.

    ResponderExcluir
  17. eu clico em cancelar todos os documento, mas tem um que eu não consigo excluir ele continua aparecendo.

    ResponderExcluir
  18. Você pode tentar apagar manualmente os arquivos.


    Faça assim:


    1 - Vá ao menu Iniciar.
    2 - Clique em executar.
    3 - Digite "cmd" (sem aspas) e tecle Enter.
    4 - Digite, sem aspas: "net stop spooler".
    5 - Depois, digite: "net start spooler".
    6 - Tente imprimir.

    ResponderExcluir
  19. tenho uma multifuncional positivo a1017 , troquei os cartuchos ( sendo que os dois são originais), porem agora qdo vou imprimir aparece os niveis de tinta normal e não imprime nada, vc sabe me dizer o que esta acontecendo com ela.

    ResponderExcluir
  20. Olá Verônica!

    Sua impressora exibe alguma mensagem de erro ao imprimir? Na troca de cartuchos, você fez os ajustes de calibragem e alinhamento? Esses programas podem ser encontrados nos programas instalados junto com sua impressora, algo como "Multifuncional Positivo" ou "Positivo" no menu Iniciar.

    ResponderExcluir
  21. Olá, minha impressora não ta aparecendo mensagem nenhuma de erro, ela fez o processo para alinhamento dos cartuchos só que a folha saiu totalmente em branco. 

    ResponderExcluir
  22. Verônica, sugiro que você tente fazer os seguintes procedimentos.

    1 - Remover os cartuchos, verificar se eles ainda possuem aquela fita azul (ou restos dela, que envolvem os cartuchos novos), recoloque-os e tente imprimir.
    2 - Instalar somente o cartucho preto e tente imprimir.

    Aguardo seu retorno.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. tentei todos os procedimentos que vc me passou mais nem assim deu resultado.... sinceramente não sei mais o que fazer...
    mas obrigado de qualquer maneira pela ajuda 

    ResponderExcluir
  24. Olá Verônica!

    Como última tentativa, você pode tentar reinstalar a impressora. Desinstale-a e instale novamente, caso você tenha ou consiga o driver dela.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Ja tentei fazer isso tambem , ate troquei a entrada usb onde a impressora fica conectada no computador  , mas nem assim eu consegui realizar a impressão. 

    ResponderExcluir
  26. A MINHA IMPRESSORA É EPSON STYLUS TX 135 QUANDO EU COLOCO PARA IMPRIMIR ELA IMPRIMI MAS NAO SAI NADA ESCRITO

    ResponderExcluir
  27. A MINHA IMPRESSORA É EPSON STYLUS TX 135 QUANDO EU COLOCO PARA IMPRIMIR ELA IMPRIMI MAS NAO SAI NADA ESCRITO

    ResponderExcluir
  28. Olá Rosilene!


    O cartucho está funcionando sem problemas?

    ResponderExcluir
  29. Olá, minha impressora é HP Deskjet 1000 quando eu coloco ela para imprimir ela não faz nenhum barulho ou movimento o que pode ser?

    ResponderExcluir
  30. Olá Beatriz!

    Experimente remover a impressora e instalá-la novamente usando o CD de instalação. Para remover, vá ao Painel de Controle > Impressoras e dispositivos (ou Impressoras e aparelhos de fax) e clique com o botão direito e depois, "Remover dispositivo" (ou clique sobre ela e tecle Delete). Depois, tente instalá-la novamente com o CD de instalação.



    Obrigado!

    ResponderExcluir
  31. a minha impressora a HP deskjet 2050 j2010 series não esta imprimindo e só faz suada quando liga. e eu aperto para imprime e não imprime O QUE SERA QUE É ?

    ResponderExcluir
  32. Luiz Gustavo Simplicio De Sous13 de jun. de 2013, 09:12:00

    minha impressora hp deskjet f4400 all-in-one series, esta com problemas, eu recarreguei o cartucho, e agora ele não quer funcionar, me ajuda ae sinhô ??

    ResponderExcluir
  33. Olá Luiz!


    Que tipo de problemas ela tem?


    Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Fernanda Da Costa Nunes1 de jul. de 2013, 21:32:00

    Olá tenho uma multifuncional Epson Styllus TX220. A um tempo eu tentei imprimir em um tipo de plásticos e este travou na impressora, retirei normalmente e depois disso a impressora faz todo o procedimento de impressão, porém a tinta não sai no papel, acabei de trocar os cartuchos e continua do mesmo jeito. O que pode ser? Não conheço ninguem que possa concertar. =/

    ResponderExcluir
  35. Olá Fernanda!
    Impressoras Epson Styllus tem um sério problema em reconhecer os drivers. E elas por vezes imprimem páginas em branco ao invés do que é realmente enviado a elas.


    Elas tem uma rotina de manutenção, que serve pra alinhar os cartuchos e realizar uma limpeza, tente isso. Se eu me lembro bem, ela está no Painel de Controle > Impressoras (e aparelhos de fax) > Botão direito do mouse sobre ela > Propriedades (da impressora) > Utilitários (ou Utilities).

    ResponderExcluir
  36. ola tenho uma impressora hp deskjet d 2460 eu estava imprimindo ae tive que mandar cancelar a impressão! so queagora ela não que imprimir mais nada ,me ajude o que eu faço??

    ResponderExcluir
  37. Daiany Aguiar Aguiar14 de jul. de 2013, 19:34:00

    ola boa noite minha inpressora nao imprime oq faço?

    ResponderExcluir
  38. Olá Daiany! Você já tentou usar o tutorial acima?

    ResponderExcluir
  39. Olá Deise! Sua impressora pisca alguma luz quando você manda imprimir? Se isso acontecer, experimente apertar o botão liga/desliga pra ver se ela imprime.

    ResponderExcluir
  40. Ola, minha impressora ta tudo instalado, Driver, Usb Correto, Tem cartucho Preto e branco . Mais na hora de emprimir não sai nada no papel... oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  41. Olá Vinícius!

    Geralmente quando os cartuchos estão com algum problema isso acontece. Experimente remover os cartuchos e reinseri-los. Veja se tem algum pedaço de papel dentro da impressora que esteja rasgado ou travando a impressão.

    ResponderExcluir
  42. Oi, minha impressora só imprime se tiver todas os cartuchos de tinta cheios ¬¬ só tenho tinta preta aqui! alguém me ajuda a configurar please !!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá Julianna!


    Somente com o cartucho preto ele não imprime? A maioria costuma imprimir mesmo mostrando erros.

    ResponderExcluir
  44. Olá, minha impressora é deskjet 2510 série HP, não está imprimindo, está tudo conectado certinho e os drives tbm, olhei os statos dela está dando como : PRONTA, não é tinta e nem atolamento de papel, pois eu consigo imprimir no vidro da impressora, agora mandar impressão do computador não está indo, aguarda respostas

    ResponderExcluir
  45. Oi Bom Diia. tenho uma impressora HP 5525, so que ela nao imprime as fontes, so imagens. o que devo fazer?
    ja olhei os cartuchos e tudo. Ela é nova e os cartuchos tbm... ME AJUDA POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  46. Oi minha impressora é uma HP deskjet 2050. Quando coloco para imprimir não mostra aviso nem acontece nada, a pagina não responde e a impressora está normal. Faz copia mais não imprime! Me ajude.

    ResponderExcluir
  47. Olá Lívia!

    Se a impressora imprime cópias mas não impressões pelo computador, podemos descartar problemas com cartuchos ou sistema de impressão.

    Sugiro você desinstalar a impressora e instalar novamente. Os programas para reinstalá-la, você pode achar aqui:

    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=4027469&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br



    Qualquer coisa responda esse comentário, ok?

    ResponderExcluir
  48. Olá Natania!


    Você pode realizar um teste? Experimente remover o cartucho preto da impressora, e imprimir um texto. Se ela imprimir o texto em outra cor aproximado ao preto, já conseguimos saber que é problema no cartucho.


    Qualquer coisa responda aqui, tudo certo?

    ResponderExcluir
  49. Boa Tarde... Obrigada consegui ver o defeito!

    Mas agora tenho uma outra impressora com problema. Esta nao imprime de jeito nenhum. sempre qndo coloco um documento pra imprimir aparece uma caixa de dialogo qe diz: IMPRIMIR EM ARQUIVO não imprimi de jeito nenhum. Ja desinstalei o driver. Instalei de novo. Troqei os cabos. E nada... Essa é uma Samsung SCX 4200
    Esta é janela qe abre... Me ajuda!





    Subject: Re: New comment posted on http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/2009/06/quando-impressora-nao-quer-imprimir.html

    ResponderExcluir
  50. oi td bom?minha impressora so imprime quando ela quer e uma hp desjekf4280, oque faço.

    ResponderExcluir
  51. Olá Cleonice!

    Quando ela não imprime, ela mostra alguma mensagem de erro?

    ResponderExcluir
  52. Olá Natania!


    Esse problema na verdade é uma opção que existe dentro do programa que você está imprimindo. Veja se na janela de impressão existe alguma opção chamada "Imprimir em arquivo". Se tiver, desmarque-a.

    ResponderExcluir
  53. Nao é no documento nao... pq na outra impressora eu consigo imprimir (HP 5525) mas na samsung num vai de jeito nenhum
    Subject: Re: New comment posted on http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/2009/06/quando-impressora-nao-quer-imprimir.html

    ResponderExcluir
  54. Em alguns modelos de impressora também existe essa mesma opção. Tente isso: Antes de imprimir, clique em Propriedades da impressora e dê uma olhada veja se você acha o item "Imprimir em arquivo" marcada.

    ResponderExcluir
  55. ola rodrigo bom dia gostaria de saber como faço com a impressora não funciona é uma hp deskjet 1000,qdo clico em imprimir recebo a mensagem localizar impressora o que pode ser obrigado

    ResponderExcluir
  56. ola bom minha impressora é da epson multifuncional CX5900 entao comprei uma tinta preta e coloquei mais quando vou imprimir nao da sera se é pq so tem ela de cartucho dentro da impressora me ajudem obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Olá Vanilza!

    Parece que ela não está instalada no computador... Você já tentou instalá-la?

    ResponderExcluir
  58. Olá Diana!


    A maioria das impressoras imprimem mesmo só tendo um cartucho. Você tirou a proteção plástica do cartucho antes de inserir?

    ResponderExcluir
  59. minha impressora da epson TX135, ponho pra imprimir ela puxa todos os papeis e sai em branco, oq faço ?

    ResponderExcluir
  60. Olá,minha impressora e HP J510 ela esta imprimindo derrepente estralou e parou de impri]r entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  61. Ola llana,


    Estalou? Ela chega a ligar? Quando liga, as luzes dela piscam?

    ResponderExcluir
  62. Olá vanissom


    As impressoras Epson jato de tinta apresentam esse comportamento: Quando algum dos cartuchos está mal instalado, queimado ou vazio, nada é impresso (diferente das impressoras HP que imprimem apenas com um cartucho).


    No Utilitário de configuração veja se você consegue identificar qual cartucho está com problema.

    ResponderExcluir
  63. Olá, Rodrigo! Tenho uma HP 2460, os dois cartuchos estão inseridos corretamente e com tinta. Ela imprime normalmente pelo notebook do meu marido, já com o meu, não consigo impressão colorida. Será que você poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer. Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Olá! minha impressora é HP Deskjet 2050 eu consigo tirar cópias, mas quando vou imprimir, ela não imprime de jeito nenhum, já desintalei e instalei denovo..atualizei os drivers, e nada...oq eu faço?

    ResponderExcluir
  65. Boa noite Rodrigo, estou tentando concertar minha impressora epson tx 135, ela não esta puxando o papel, coloco o papel e continua com a luz piscando pela falta de papel. Por favor me ajuda.
    Att Marina Gerhardt

    ResponderExcluir
  66. minha é uma Epson tx 135 ela começa a imprimir mais quando esta no final da impressão da pagina que esta sendo impressa ela para e da erro geral, já fiz de tudo mais não volta, desligo e ligo novamente e ela volta mais se tentar imprimir novamente ela da o mesmo erro, sempre no final da impressão, me ajude por favor

    ResponderExcluir
  67. Minha impressora é uma canon eu recarreguei o cartucho mais eu não consigo imprimir nada o que eu faço ?? Me Ajude Por Favor ????

    ResponderExcluir
  68. Bom dia,
    Tenho uma Epson TX430W e há alguns dias não consigo imprimir várias cópias de uma mesma página. Ela chega a enviar para a impressora mas status aparece "Imprimindo pag 0 de 0" . Quando coloco para imprimir apenas uma página a impressão ocorre normalmente.
    O que poderia ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  69. Bom dia! Rodrigo, Minha impressora esta pedindo o winds e tudoo é novo o noot e a impressora , é a Hp. POR FAVO ME AJUDA.

    ResponderExcluir
  70. bom dia tenho uma impressora epson stylus cx5600 comprei os 4 cartuchos novos... mas assim mesmo na hora de imprimir a luz da tinta fica poscando em vermelho e nao imprime!!! como se tivesse sem tinta ja tirei e coloquei os cartuchos ja tirei cabo usb liguie desliguei e nao imprime . alguem sabi o que acontece!!!??? obrigada cecilia.

    ResponderExcluir
  71. Olá Cecilia, tudo bem?


    As impressoras Epson tem sérios problemas com cartuchos novos. Aparece alguma mensagem na tela quando você manda impressão?

    ResponderExcluir
  72. Olá Douglas!


    Me diz exatamente o que aparece na tela, pra gente resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  73. Oi Paulo!


    Tenta isso:
    Vá no Iniciar > Painel de Controle.
    Vá em "Impressoras e dispositivos" (ou "Impressoras e aparelhos de fax")
    Clique com o botão direito sobre o ícone da impressora e selecione Propriedades.
    Vá na aba Portas, e remova a caixa de seleção "Ativar suporte bidirecional"


    Tente imprimir. Se não der certo, desfaça tudo e me avise.

    ResponderExcluir
  74. aparece , diz para verificar coneccao cabo usb mas ja tudooo!!! troquei o cabo e nao funciona!! obrigada pela atencao!!

    ResponderExcluir
  75. Boa Tarde, tenho uma impressora HP Photosmart C3100 series e já alguns dias ela não imprime nada, já tentei de tudo. Ate ala que a impressora está pronta pra imprimir mas quando mando algo imprimir ela diz que está com erro. O que faço?

    ResponderExcluir
  76. ◤✠◢ ClEvSoOn AdIrLaN5 de nov. de 2013, 17:21:00

    Boa tarde, comprei um cartucho hp670 para minha impressora, tentei imprimir um trabalho mas o papel entra e sai em branco. O cartucho pé original e compatível com a impressora. Não sei qual é o problema. Espero que me ajudem

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde! Rodrigo, eu estava imprimindo uns documentos no meu trabalho e embolou uma folha, eu consegui tirar bem devagarinho, só que agora não imprime mais, quando mando a impressão ela imprime uns números toda vez, mas a que eu mando não imprime, o que eu faço? me ajude

    ResponderExcluir
  78. a impressora é HP Deksjet 950

    ResponderExcluir
  79. Olá Jussara!


    Isso geralmente é frustrante. Mas você fez bem de ter removido o papel.


    Essas impressoras um pouco mais antigas são mais difíceis de regular, mas eu sugiro o seguinte: Manter a impressora fora da tomada por 10 minutos para que ela zere a memória, e depois ligar e enviar um teste.


    Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  80. Olá Clevson!


    Parece que a impressora não está reconhecendo o cartucho instalado... É o cartucho correto dela?

    ResponderExcluir
  81. Olá Ingrid!


    No LCD da impressora aparece alguma mensagem?

    ResponderExcluir
  82. Olá Cecília!


    Você está usando as entradas dianteiras ou traseiras do gabinete? Tente usar a impressora na porta traseira.


    Sugestão: Tente conectar um pendrive em seu computador. Se aparecer alguma mensagem de USB mal conectado ou que ele poderia ter mais velocidade, podemos detectar um possível problema no computador.


    Aguardo seu comentário.

    ResponderExcluir
  83. ◤✠◢ ClEvSoOn AdIrLaN12 de nov. de 2013, 12:36:00

    Obrigado Rodrigo!
    Ela voltou a funcionar normalmente, porém hoje fui novamente tirar xérox e imprimir e as páginas saíram manchadas. Acredito ser algum problema no cartucho. Gostaria que se possível me ajudasse!

    ResponderExcluir
  84. meu nome é miguel minha impressora e nova estou tentando imprimir pela rede wifi que tenho mas da erro ao conectar e diz a mensagem que tenho que reinstalar os drives, bem ja fiz isso e continua do mesmo jeito alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  85. Não. A impressora tira cópias mas nem scannea e nem imprime.

    ResponderExcluir
  86. minha impressora hp D1660 não quer imprimir texto ela só imprimiu três vezes depois teve uma vez que o papel ficou prezo e eu tirei bem devargarzinho mais agora não quer imprimir textos só imagens por favor me ajude

    ResponderExcluir
  87. ola pessoa voces que estao loucos para resover o problema da sua impressoa hp 3050 gente a minha
    tinha dado um problema sabe qual era bobagen quase nada ela tava sem tira xerox emtao liguei ela e nada de tirar
    xerox o que fis desconectei os cabos dela o da energia e o que imprime que liga no computador retirei e a depois pos no
    mesmo luga uma surpresa comesei a tira xerox novamente se a sua timver assim faça como eu boa sorte!

    ResponderExcluir
  88. ola pessoa voces que estao loucos para resover o problema da sua impressoa hp 3050 gente a minha
    tinha dado um problema sabe qual era bobagen quase nada ela tava sem tira xerox emtao liguei ela e nada de tirar
    xerox o que fis desconectei os cabos dela o da energia e o que imprime que liga no computador retirei e a depois pos no
    mesmo luga uma surpresa comesei a tira xerox novamente. Que antes ela tava so imprimendo se asua timver assim
    faça como eu!

    ResponderExcluir
  89. ola pessoa vocês que estão loucos para remover o problema da sua impressora HP 3050 gente a minha
    tinha dado um problema sabe qual era bobagem quase nada ela tava sem tira xerox então liguei ela e nada de tirar
    xerox o que fies desconectei os cabos dela o da energia e o que imprime que liga no computador retirei e a depois pôs no
    mesmo local uma surpresa come sei a tira xerox novamente. Que antes ela tava só imprimindo se a sua tiver assim
    faça como eu!

    ResponderExcluir
  90. Olá Daniel!


    Excelente dica. Esse procedimento realmente "zera" a memória interna da impressora. E soluciona muitos problemas.

    ResponderExcluir
  91. Olá Carlos!


    Parece ser um problema com a conexão dos cartuchos na impressora. Ás vezes quando enroscou o papel, ele deve ter desencaixado. Experimente remover os dois cartuchos, e inseri-los denovo. Não toque nos contatos elétricos dele, para não queimar os cartuchos.

    ResponderExcluir
  92. Olá Miguel!


    De qual dispositivo você está tentando imprimir? (Notebook, netbook, etc)


    Use o CD da impressora para instalar o driver de rede wi-fi.

    ResponderExcluir
  93. Olá Clevson!


    Parece problema no cartucho mesmo. Uma coisa que você pode testar, é ver se o cartucho não estragou e está vazando. Eu sugeriria se possível fazer uma limpeza nos cartuchos pelo software de impressão mesmo (nas propriedades da impressora geralmente tem essa opção)

    ResponderExcluir
  94. Parece que os drivers dela não estão instalados. Tente baixá-los aqui:

    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=1146335&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br

    (Verifique antes qual é o modelo certo pois o modelo que você me informou é a série e pode referir-se a mais de uma impressora.)


    Após baixar, clique para instalar. E depois que acabar, tente enviar um teste.

    ResponderExcluir
  95. Canon não suporta cartuchos recarregados :(

    ResponderExcluir
  96. Olá minha impressora não imprime, aparece uma mensagem dizendo congestionamento do papel. limpe o atolan de papel me ajude.

    ResponderExcluir
  97. Daniel, Estou com o mesmo problema, HP 3050...Vou tentar tirar os cabos e reconectar, a impressora...Estranho uma impressora desta qualidade apresentar esses problemas. Detalhe, o problema é com o Desktop, no Notebook funcionou direitinho.

    ResponderExcluir
  98. Tenho outra impressora HP, D2360, bem, essa não funciona...Mas, eu acredito que sejam os cartuchos remanufaturados. Vou testar com os Originais, apesar de serem antieconômicos.

    ResponderExcluir
  99. minha impressora hp 2050 eu recarreguei os cartucho e agora ela ñ imprime nem tira xerox. o que eu faço?? devo desconectá-la??

    ResponderExcluir
  100. Olá Edimara!


    Geralmente esse modelo de impressora necessite que os cartuchos sejam alinhados antes de qualquer tarefa adicional. Há alguma luz piscando ou informação de erro no painel?

    ResponderExcluir
  101. Olá M Chagas!


    Eu mesmo já utilizei os cartuchos remanufaturados. Eles são verdadeiras "caixinhas de surpresa": Ora funcionam, ora não funcionam.

    ResponderExcluir
  102. minha impressora hp C3180 não quer imprimir os cartuchos estao no lugar certo e nao quer imprimir ele fica mostrando que precisa verificar o cartucho e o papel eu ja verifiquei e mesmo assim nao ta dando para imprimir oq eu faço.

    ResponderExcluir
  103. Tenho uma impressora HP Deskjet 2050, ela estava funcionando normal. Fiquei 1 semana sem usar e não está mais imprimindo. Se eu abrir a pagina do "Status de impressão", lá aparece o "Status" em branco onde era para aparecer "imprimindo ou "na fila". Alguma sujestão? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  104. Ola Larissa!


    Com somente um dos cartuchos inseridos, ela imprime?

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde. Tenho uma Epson SX110 Series, comprei tinteiros novos da marca própria pois não conseguia fazer impressões sem ter os tinteiros cheios. Pus os tinteiros e a impressora assumiu-os como cheios. Contudo não imprime documentos a preto, apenas a cores. Realizei então limpeza, verifiquei os jactos, alinhei cabeças, tudo e mais alguma coisa. Continua sem imprimir preto e agora ainda me diz que o magenta está no fim :s Sabe me dizer o que se passa?
    Estou desesperada!!!

    ResponderExcluir
  106. estou com problema a minha impressora é hp 2050 ela puxa o papel mas joga fora sem imprimir

    ResponderExcluir