Devo trocar de computador?

Share:
Muitas pessoas acham que simples defeitos requerem a troca de um computador, já outros insistem em usar os "museus". Aqui você aprenderá a identificar a hora correta de trocar de computador.

Quem nunca teve vontade de chutar seu computador longe ou dar umas boa "porradas" nele?




Não é a toa; a lentidão de um sistema é a causa principal para seu abandono. Muitos ainda insistem nos seus PCs antigos, enfiando pentes e pentes de memória neles. Mas hoje você aprenderá no que pode mexer para melhorar o desempenho da sua máquina. Continue lendo o artigo e você estará apto para saber como trocar o computador da melhor forma possível.


Qual é a melhor configuração para mim?

Não se iluda: Não adianta sair comprando computadores caríssimos, com muita memória, um processador de alto desempenho e gastando uma nota preta. O melhor computador é aquele que atende suas necessidades.

Vamos continuar lendo e analizando os casos abaixo.

Qual é a melhor configuração....

... para acessar a Internet, ler e enviar e-mails e acessar sites, ou fazer digitações e impressões?
Não é necessário muitos recursos do sistema. Para você, 256 MB de memória RAM se você usar Windows XP (e 1 GB de memória se usar o Windows Vista) são suficientes, bastanto inclusive para ouvir uma musiquinha durante isso. Um processador mediano, como um Celeron ou Semprom, é suficiente. E nem precisa gastar com placa de vídeo. Aproveite para investir em outros acessórios, como fones de ouvido, caixas de som e câmeras (webcam).

... para editar áudio, vídeo e imagens? Ou fazer emulações de videogames?
Um processador um pouco mais avançado, como um Pentium 4 ou um Atlhon XP, aliado a bastante memória RAM, como por exemplo 1 GB para Windows XP (e 2 GB para o Vista) são necessários, visto que o sistema precisará mais desses recursos. Não invista em placas de vídeo. Procure investir em um bom monitor LCD e uma boa placa de captura (para vídeos e imagens) ou placa de som (para edição de áudio).

... para jogos?
Abra o bolso. Para jogos um PC precisa estar equipado com bastante memória RAM (3 GB ou mais), um processador de múltiplos núcleos (um Core 2 Quad ou Atlhon X4) e uma boa placa de vídeo de 512 MB. Além disso, os jogos não são lá muito baratos.

Devo trocar de computador?
Em qual das categorias acima você se encaixa melhor? Se você conseguiu se identificar com alguma das categorias, analize seu PC e veja se ele atende àquelas necessidades. Se ele atender, o problema pode ser um problema de configuração. Se for menor, acho que está na hora de investir naquilo que te agrada!

E você? Já ficou nervoso com sua máquina? Comente!

Artigos relacionados:

2 comentários:

  1. A nem gastei muito com meu PC antigo... ele já virou peça de museo dava uma raiva prgramas travavam etc... era um com 300 e poko de ram 32 de placa e Celeron D...

    Hoje meu PC novo ta mais para jogos mais não tenho 3 GB porque uso o XP e com 2 GB faço a festa nos jogos... com uma GF 8600GT 256MB DDR3 (melhor que a de 512) e um Core 2 Duo.

    Pronto desabafei e boa materia.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a parte "atende suas necessidades" !!!
    Está parecendo Analista de Sistemas xD

    ResponderExcluir