Como acelerar seus downloads

Share:

Ninguém quer perder tempo demais na frente de um computador somente para esperar terminar o download de um arquivo. Veja como acelerar seus downloads.

Seja uma conexão lenta, seja um usuário impaciente, a lei é a mesma: "Quanto menor o tempo, melhor". Muitos usam a expressão: "Tempo é dinheiro", dizendo que perder tempo insere prejuízos. Na área da informática, uma das coisas que mais deixam as pessoas impacientes é o download de arquivos grandes ou mesmo pequenos, à uma conexão lenta. Mas para isso também há soluções. São os chamados gerenciadores de downloads.


O que os gerenciadores de download fazem? Eles aceleram minha conexão, aumentando sua velocidade?
Na verdade não. O que o gerenciador de downloads faz é baixar um arquivo por "partes". Exemplo: Digamos que você tenha 500 kg de cimento para carregar, e há 50 pessoas ociosas. O que será mais rápido e prático: Uma só pessoa carregar os 500 kg de cimento sozinha, ou pedir a ajuda dessas pessoas para que cada uma carregue 10 kg? Se cada uma dessas carregar os 10 kg, rapidamente teremos o cimento carregado em outro lugar.
O mesmo faz um gerenciador de downloads. Ele abre mais conexões a um servidor e buscam o arquivo por seções, acelerando e muito os downloads. Como mais conexões são abertas, mais largura de banda é consumida, acelerando de verdade os downloads e usando o máximo poder que a sua Internet possui. Os gerenciadores não aumentam a velocidade da sua Internet, ela continua a mesma. Mas o tempo do download é bem menor e a sua conexão é usada ao máximo.

Existem muitos, mas quais são os melhores?
Realmente, são muitos que prometem acelerar seus downloads, mas separamos os melhores para que você os escolha.


Free Download Manager
FreeDownloadManager.org - Gratuito - 6,6 MB
Todos os sistemas Windows.

Leve e gratuito. Usa toda a sua potência de Internet para baixar em velocidade máxima. O programa promete 600% de aceleração, e ela pode ser comprovada em alguns servidores. Tem opções de consumo de banda (modo leve, médio, máximo - de modo a regular a banda utilizada), utilidade para baixar vídeos de sites (YouTube, Metacafe, Daylimotion, entre outros), baixar arquivos de uma página da Internet, dentre outras funções. Notifica tudo na bandeja do sistema. Além disso, possui ferramentas para agendamento de download, e ainda gerenciador de FTP. Com certeza, um dos melhores em quesito recursos. Disponível em Português do Brasil.


FlashGet
Amaze Software - Gratuito - 5,5 MB
Todos os sistemas Windows.

Simplicidade, agilidade, velocidade - é o que o FlashGet possui. Embora pareça fraco em questão de recursos, sua estabilidade e velocidade impressionam, além da leveza espetacular. Como se não bastasse, se integra facilmente ao Firefox, por meio de uma extensão, a Flash Got. Mas o gerenciador possui alguns recursos interessantes, como suporte a links P2P e torrents, suportando transferência FTP. Pode trabalhar em conjunto ao antivírus. Não disponível em Português do Brasil.


Orbit Downloader
Orbitdownloader - Gratuito - 2,25 MB
Todos os sistemas Windows.

Cheio de funcionalidades e recursos, o Orbit é a pedida certa para quem procura funções e agilidade. Além de baixar em protocolos HTTP, ele também se conecta as redes BT, FTP, MMS e RTPS. Também captura vídeos do YouTube. Possui uma interface bastante amigável. E está disponível em Português do Brasil.

Apresentamos aqui três poderosas opções em gerenciamento de download. Escolha aquela que mais se adaptar a você!

20 comentários:

  1. Você tem o perfil que eu estava procurado para dar dicas sobre Informática, topa!

    veja mais no link

    http://dicadedica.blogspot.com/2009/05/dicadedica-convidou-voce-para.html

    é bom para ambos os blogs!

    ResponderExcluir
  2. Estou apenas testando o recebimento de notificação de comentários por email.

    ResponderExcluir
  3. Boa máteria.
    Mas eu não recomendo muito não esses aceleradores porque uma vez um arquivo EXE veio corrompido e depois fiz o Download do mesmo arquivo sem gacelerador veio sem ter ficado corrompido Eu recomendo para quem tem internets lentas ou quem precisa pausar downloads e ficar até o outro dia com o PC desligado. :)

    ResponderExcluir
  4. meu nome é jaziel e eu queria saber qual desses programas é melhor, o orbit ou o fre download manager

    eu tenho o orbit no meu pc ele é muito bom mais é lógico q eu quero um bem melhor

    ai por isso q eu quero saber qual dos dois é melhor

    ResponderExcluir
  5. valeu esse saite e o melhor para iniciantes

    ResponderExcluir
  6. eu tenho o orbit mas ele ñ baixa pelo rapdshare mas a velocidade pelo mediafire almenta e muito nabase de 90Kb p/s sem ele fica na base de 40 a 60Kb p/s

    ResponderExcluir
  7. a impresão que tenho é que esses aceleradores mexem na estrutura do computador muitas vezes desestabilizando eles não sei mas é a minha opinião pois sempre tive experiencias negativas com o uso deles

    ResponderExcluir
  8. Po.. site de dicas de informatica falando isso? Queria truques de windows ou roteadores pra isso. Programas de downloads deixa pro baixaki ou superdownloads.
    Um exemplo pra quem nao sabia que pode aumentar o download em 20% em tudo no computador...
    1) iniciar
    2) executar
    3) gpedit.msc
    3) Va para o caminho : Configuracao do computador -> Modelos administrativos -> Rede -> Agendador de pacote QoS.
    4) clique 2x em "LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVAVEL" e escolher a opcao "ATIVADO" e o valor "0%"

    Isso funciona e existe dentro do windows xp, vista (alguns) e Windows seven pq a microsoft limita em 20% qqer comunicacao com a internet que voce tenha.

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem como usar um atalho no windows vista nao consegui no meo

      Excluir
  9. Aí pessoal, eu descobri uma maneira fácil de acelerar um pouco os downloads, pelo menos deu certo no navegador Google Chrome, que é o que eu utilizo. Fiz isso no servidor Megaupload e deu certo, então vamos lá: vc faz todo o procedimento normal pra baixar um arquivo no Megaupload, assim que o download começar voce cancela o mesmo, isto na aba do navegador, após ter cancelado o download você clica em tentar novamente, vai ser direcionado a página de download novamente, aí vc clica pra baixar o arquivo novamente e pronto, o download vai iniciar novamente com velocidade bem superior, mas lembre-se, eu fiz isso aravés do google Chrome, nos outros navegadores eu não tentei, e obtive uma velocidade variando em 100 e 110 kb/s, que antes não ultrapassava os 60 kb/s.

    ResponderExcluir
  10. Olha o melhor sem duvidas éo Internet Download Manager,bom ele é pago mais no google vc acho um jeito de deixar ele pago ou seja free,realmente ele funciona tem pausa acelera o download mesmo,tipo sem ele meu download era de 500kpbs ah 850kbps ficava ocilando entre estes numeros,agora ocila de 850kbps ah 1,23mbs ficou muito bom,só regular ele e vc ñ vai querer outro,ah ele tambem baixa video do yu tube e musica...

    ResponderExcluir
  11. Valeu cara, muito bom esse tutorial.
    Assim que eu li baixei o Free Download Manager.

    Antes eu estava fazendo um download por volta de 30kbps a 40kbps, agora o mesmo arquivo estou fazendo o download a 100kbps contínuos.

    ResponderExcluir
  12. Queria saber se algum deles resolve meu problema... Normalmente baixo arquivos em 230kbps.... Mas as vezes como hoje o download baixou para 30kbps.
    Vlw e aguardando resposta

    ResponderExcluir
  13. @tela:
    Se precisar aumentar a velocidade de sua internet e downloads, esse "truque dos 20%" não funciona, na verdade o Windows limita 20% da capacidade de processamento de rede, e não exatamente da Internet.

    @Anônimo:
    Verifique se o seu cabeamento está correto, e faça alguns testes de velocidade usando www.speedtest.net, verificando se a sua velocidade confere com a prometida pelo fornecedor de internet.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a explicação. Deu pra entender direitinho!

    ResponderExcluir
  15. Acelere download de vídeo ao Maximo
    - Acesse o site KeepVid.com;
    - Copie o endereço (URL) do vídeo que será baixado e clique no botão “Download“.
    Mande baixar com o programa FREE DOWNLOAD MANAGER o porque da minha escolha deste programa e o fato dele aceitar o outro programa CHEAT ENGINE! Então e isso coloque o download que se inicia com keepvid mande ao Free Download Manager depois se usa o CHEAT ENGINE lembrando que o Cheat Engine E normalmente usado por pessoas que faz download via Utorrent mais podendo também acelerar o FDM a mesma ou ate mais que Utorrent...
    LEMBRANDO que antes disso ser postado por min. Testei vários programas de download de vídeos.
    Não nego usei já muito o Atube Catcher sendo o mais conhecido! Mais precisava de mais velocidade e testei muitos e o único que aceitava acelerar com o CHEAT ENGINE era o “VSO Downloader 2” mais do qual caia não sei o porquê acontecia isso quando se usa o CH EN.

    ResponderExcluir
  16. Tem um
    programa muito bom e grátis que melhora o desempenho do computador e ajuda a acelerar a internet, e realmente funciona. Chama PC Faster:
    http://www.pcfaster.com/pt/?opfrm=1

    ResponderExcluir
  17. eu não consigo baixa e muito demorado, e eu estou pelo 'Origin' como faço para acelerar esse Download ?

    ResponderExcluir
  18. Olá Thiago!


    O Origin possui um gerenciador de downloads próprio, e não permite usar programas de terceiros para aumentar a taxa de download. Você pode verificar nas opções se existe alguma opção de limite de download ou limite de upload e removê-las, ou aumentá-las.

    ResponderExcluir
  19. Henrique Silva Pedroso11 de fev. de 2014, 19:23:00

    APAPUTAQUEPARIU ELE BLOQUEA TODOS OS PROGRAMAS QUE VOCÊ TEM ! TESTEI E VI PROGRAMAS NÃO INICIANDO JA MECHI EM TODAS AS CONFIGURAÇÕES DO WINDOWS 8 , WINDOWS 7. EU TENHO 2 PCS E NENHUM DELES FUNCIONOU! NÃO USEM!! SÓ ACELERA 2 KB POR 2 MESES E DEPOIS DISSO VIRA ESPAÇO MORTO, E FICA UMA TELA BRANCA NO PROGRAMA O DESINSTALADOR TAMBEM NÃO PEGA, POIS O PROGRAMA VIROU VIRUS PURO, E ALÉM DISSO ELE POIM UM ERRO CHAMADO "ACESSO NEGADO" QUE NÃO EXISTE NO WINDOWS 8 JA TESTEI E NUNCA DEU ESSE ERRO , COM ESSE ERRO SEU PC TA FUDIDO , SE VC REINICIAR SE ELE ESTIVER COM TELA BRANCA, VOCÊ VAI PERCEBER QUE OS TEMAS DO AERO NÃO FUNCIONAM...NÃO TESTEM! NÃO BAIXEM!

    ResponderExcluir